Buscar no site

Distritos de C.Mota poderão ter Atividade Delegada para suprir bases fechadas da PM

Proposta foi apresentada em reunião do Conseg na Câmara Municipal de Cândido Mota

Redação Assiscity.com

  • 05/02/15
  • 08:00
  • Atualizado há 482 semanas

A polêmica desativação de duas Bases Operacionais da Polícia Militar em distritos de Cândido Mota - no Frutal do Campo e em Santo Antonio do Paranapanema (Porto Almeida) - foi tema de uma reunião extraordinária do Conselho Comunitário de Segurança (Conseg), na manhã de quarta-feira, dia quatro. As autoridades se empenharam em encontrar soluções para suprir a decisão adotada pelo Comando do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior.

Uma das alternativas propostas foi um projeto emergencial do Poder Executivo a ser encaminhado para a Câmara de Vereadores visando a implantação do programa "Atividade Delegada", em que policiais em horário de folga trabalham de dia ou de noite onde a Prefeitura ver necessidade de mais segurança, podendo indicar os locais que tiveram as bases operacionais desativadas.

Pelo programa, o município paga as horas trabalhadas do policial militar em seu horário folga, estando fardado, armado e com viaturas do Estado, como se estivesse em atividade normal. Sendo assim, o policial é estimulado a trabalhar para aumentar o ganho salarial, e soma esforços ao policiamento de rotina que continua sendo realizado.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais