31 de Julho de 2021
20º/30º
Notícias - Local

"Encontrei na HandBike um novo amor", declara atleta cadeirante de Assis

José Luís Lusnic Marocolo sofreu um acidente, há oito anos, que o deixou paraplégico

O atleta assisense José Luiz Lusnic Marocolo, de 37 anos, teve que parar suas competições e atividades físicas por conta da pandemia. Nadador profissional da Prefeitura de Assis, o assisense já conquistou mais de 20 medalhas para o Município.

Há oito anos José sofreu um trágico acidente que o deixou paraplégico. "Na época não consegui me aposentar e encontrei na natação um motivo para viver minha vida. A partir de então me dediquei todos esses anos ao esporte", conta Luiz.

Divulgação - José Luiz Lusnic Marocolo, 37 anos
José Luiz Lusnic Marocolo, 37 anos


Devido à pandemia, as competições foram canceladas e em busca de outra atividade que pudesse fazer ao ar livre, Luiz encontrou a HandBike. 'Em meio a todo o caos da COVID-19, eu consegui me apaixonar pelo ciclismo. O pedal é mágico, mas eu só consigo fazer isso por meio da HandBike", relata o atleta.

O problema é que a bicicleta adaptada tem um valor alto que o atleta não dispõe da quantia no momento, por isso, amigos e familiares promoveram uma vakinha para realizar o sonho do atleta de poder pedalar.

Ajuda

Quem puder colaborar com Luiz, basta clicar aqui, acessar o link e fazer sua doação.

"Serei eternamente grato a quem puder me ajudar e quem não puder peço que compartilhe para que chegue a mais pessoas", pede.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM