16 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Enfermeira faz apelo para familiares não se reunirem e ficarem em suas casas durante a Páscoa

Enfermeira ressalta que não há leitos nos hospitais

A enfermeira Ângela Barros da Estratégia Saúde da Família da Vila Claudia e que também atua no Hospital Regional publicou um vídeo de apelo para que as pessoas fiquem em suas casas e evitem visitar familiares e amigos nesta Páscoa.

No início do vídeo a enfermeira lembra que no domingo de Páscoa é celebrada a ressurreição de Cristo, a vitória Dele sobre a morte, e que esta data sempre é celebrada com famílias, porém este ano deve ser diferente.

"Hoje não podemos mais estar com nossas famílias, devido à pandemia. Não é pra ir almoçar na casa da sua mãe, porque você pode estar carregando o vírus e estar assintomático e levar o vírus para ela, da mesma forma que não é para ir à casa da avó. Cada um é responsável por circular o vírus, não é pra ir em festas na casa de amigos, pelo mesmo motivo", ressalta.

A enfermeira destaca durante o isolamento social as pessoas devem ter contato apenas com quem mora na mesma casa.

"Já pensou chegar no hospital e ouvir q não tem leito e não tem respirador? É o que está acontecendo agora. No momento não tem leitos, não tem respiradores, não temos condições, por isso peço a todos que fiquem em casa, na sua casa", orienta.

divulgação - Enfermeira Ângela Barros
Enfermeira Ângela Barros

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM