Buscar no site

Falta de energia ainda afeta bairros de Assis após temporal

Segundo a Energisa, fornecimento de energia será normalizado ao longo do dia

Redação AssisCity

  • 04/11/23
  • 11:00
  • Atualizado há 26 semanas

Após mais de 24 horas do temporal que atingiu Assis na sexta-feira, dia 03 de novembro, moradores de diversos bairros da cidade ainda relatam falta de energia.

Segundo a Energisa, equipes da empresa estão trabalhando para restabelecer o fornecimento de energia o mais rápido possível. No entanto, a falta de energia ainda é registrada em alguns bairros, como Jardim Europa, Conj. Hab. Irmã Catarina, Vila Claúdia e Jardim Morumbi.

Portal AssisCity - Falta de energia ainda afeta bairros de Assis após temporal - FOTO: Portal AssisCity
Falta de energia ainda afeta bairros de Assis após temporal - FOTO: Portal AssisCity

Em outros bairros, como Jardim Paraná, Vila Santa Rita e Vila Progresso, a falta de energia é pontual. Na região central, a empresa já restabeleceu a normalidade no fornecimento de energia.

No Complexo Prudenciana, a falta de energia atinge somente alguns bairros, como Vila Maria Izabel, Jardim Eldorado, Jardim 3 Américas, Vila Nova Florínea e Parque Colinas, também de forma pontual. Até o momento, não há relatos de falta de energia na Vila Souza, que fica próxima à região. No bairro da Água da Cabiúna, alguns moradores também relataram que estão sem energia desde o início do temporal.

A Energisa informou que a falta de energia em alguns locais pode ser causada pela necessidade de interrupção temporária para executar com segurança os reparos em outros trechos.

Árvores derrubadas causaram transtornos

O temporal também causou a queda de árvores em diversos pontos da cidade. Um dos pontos mais atingidos foi a Vila Ribeiro, onde uma árvore foi derrubada pela força do vento e atingiu a fiação dos semáforos, causando transtornos no trânsito.

Defesa Civil/Divulgação - Árvore é derrubada pelo vento próxima à Escola Municipal Pequeno Polegar, na Vila Ribeiro - FOTO: Defesa Civil/Divulgação
Árvore é derrubada pelo vento próxima à Escola Municipal Pequeno Polegar, na Vila Ribeiro - FOTO: Defesa Civil/Divulgação

Outro ponto de maior incidência de queda de árvores foi a Vila Ouro Verde. Em alguns casos, as árvores atingiram a fiação elétrica, causando a falta de energia.

Defesa Civil/Divulgação - Av. Otto Ribeiro teve vários pontos de interdição por conta de árvores na via - FOTO: Defesa Civil/Divulgação
Av. Otto Ribeiro teve vários pontos de interdição por conta de árvores na via - FOTO: Defesa Civil/Divulgação

Portal AssisCity - Árvore caída na Av. Otto Ribeiro - FOTO: Portal AssisCity
Árvore caída na Av. Otto Ribeiro - FOTO: Portal AssisCity

A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros atuaram para remover as árvores e desobstruir os acessos. Não há registro de feridos.

Receba nossas notícias em primeira mão!