26 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Família doa brinquedos para crianças carentes em Assis

Rosangela, a filha Letícia e os netos Lívia Maria e Leonardo doaram cerca de 60 brinquedos

Nesta segunda-feira, 12 de outubro, quando foi comemorado o Dia das Crianças, Rosângela Garcia, sua filha Letícia e os netos Lívia Maria e Leonardo promoveram uma ação diferente para levar alegria para as crianças carentes da Vila Progresso em Assis.

Rosângela conta que os netos possuem muitos brinquedos com os quais já não brincam, mas que estão em condições de uso e que poderiam ser úteis para outras crianças.

"Como moramos em um bairro onde há muitas crianças carentes, decidimos doar os brinquedos aqui mesmo. Meus netos separaram os brinquedos que não queriam mais, consertamos os que precisavam e colocamos em um painel os brinquedos em frente de casa”, conta.

Rosângela explica que os brinquedos ficaram expostos e as crianças puderam escolher os que queriam.

divulgação - Painel com os brinquedos
Painel com os brinquedos


"Cada criança pode retirar um brinquedo. Em alguns casos, quando a criança tinha um irmãozinho que não estava presente, permitimos que ela levasse dois brinquedos”, relata.

Rosângela conta que foi muito gratificante promover as doações, em especial por ver a alegria no rosto de cada criança.

"Foi muito lindo ver a alegria de cada criança, ficamos emocionados. Para meus netos também foi especial poder doar os brinquedos para outras crianças e quando alguma criança ficava em dúvida de qual brinquedo iria querer, meus netos ajudavam a escolher, mostrando o que havia de mais legal em cada um”, relata.

Rosângela adianta que a família pretende fazer uma nova doação de brinquedos no Natal.

divulgação - Rosangela e sua família
Rosangela e sua família

Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM