Buscar no site

Fernando Sirchia renuncia a presidência da CPI após Rogério questionar acordo envolvendo pai de vereador

Rogério Nascimento foi impedido de ser membro da CPI devido a um acordo feito com a Prefeitura Municipal sobre débitos em seu nome e questionou que o pai de Fernando Sirchia também teria feito o mesmo acordo

Redação AssisCity

  • 07/11/23
  • 16:00
  • Atualizado há 25 semanas

Na noite de segunda-feira, 6 de novembro, durante a sessão da Câmara Municipal de Assis, o vereador Fernando Sirchia, (PDT), renunciou ao seu cargo de presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), formada para investigar a Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos.

A renúncia veio após o pedido protocolado pelo vereador Rogério Nascimento, que foi impedido de participar da comissão da CPI, devido a um acordo feito com a Prefeitura Municipal, sobre débitos em seu nome.

Na ocasião, Rogério alegou que sua negociação com a Prefeitura era legal, e que qualquer munícipe tinha o direito de fazê-la, citando então o pai do vereador Fernando Sirchia, que também havia feito o mesmo acordo.

"Eu considero leviano trazer meu pai para uma questão como essa e plantar dúvidas sobre um acordo legítimo. Apesar de não identificar nenhuma irregularidade no acordo firmado pelo meu pai, entendo que essa CPI tem uma missão gigantesca de desvendar uma série de irregularidades, destacadas no requerimento de abertura. Mas ainda assim, protocolei um documento em que me declaro impedido, renunciando a minha cadeira de membro da CPI", afirmou Fernando Sirchia.

Divulgação - Vereador Fernando Sirchia - Foto: Reprodução/Câmara Municipal
Vereador Fernando Sirchia - Foto: Reprodução/Câmara Municipal

Em entrevista ao Portal AssisCity, Rogério Nascimento pontuou sobre a renúncia do vereador. "Acredito que ele foi arbitrário em renunciar ao cargo. Ele já não tinha mais argumentos contra mim e sabia que seria afastado, mais cedo ou mais tarde".

Divulgação - Vereador Rogério Nascimento - Foto: Reprodução/Câmara Municipal
Vereador Rogério Nascimento - Foto: Reprodução/Câmara Municipal

Na tribuna ainda, Fernando Sirchia, afirmou que não é conveniente ele ser presidente das oitivas, sendo que seu pai pode ser convocado para depor.

Ainda não há informações sobre quem assumirá o cargo de presidente da CPI.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais