23 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Fiéis fazem peregrinação e missa virtual a São Miguel Arcanjo

A carreata será no dia 29 de setembro em Assis

No próximo dia 29 de setembro, terça-feira, às 18 horas, os devotos de São Miguel Arcanjo estão convidados para participar de uma peregrinação pelas ruas e avenidas de Assis, em comemoração ao seu dia. Diferentemente de anos anteriores, por conta da pandemia, a Honraria acontecerá por meio de uma carreata, que sairá da Capela São Francisco de Assis, seguida de uma missa virtual com direção espiritual do Padre Carlos Augusto Martins, o Padre Juninho.

Segundo Elizabeti Corrêa Bernardes, responsável pela Honraria, a data é muito importante, e "não poderia deixar de acontecer, apesar de estarmos vivendo um momento que devemos nos adaptar a qualquer tipo de evento, seja social ou religioso".

A saída da peregrinação será da Capela São Francisco, localizada na Rua Doutor Fernando Costa, na Vila Glória, e, de acordo com Elizabeti será um momento de muito louvor e orações, sendo que os fieis levarão a imagem de São Miguel e Nossa Senhora do Apocalipse até a rotatória São Miguel Arcanjo, onde há uma imagem de São Miguel, recentemente construída na cidade.

divulgação - Imagem de São Miguel Arcanjo
Imagem de São Miguel Arcanjo


Após a carreata, para encerrar a data tão importante, será realizada uma missa virtual, celebrada pelo Padre Juninho. "A missa será no formato virtual para seguir todas as medidas de segurança e protocolo sanitário", informa Elizabeti.

A missa será transmitida pelo Facebook da Comunidade São Francisco de Assis da Vila Glória.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM