12 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Grupo de sindicalistas comemoram conquistas da classe trabalhadora em Assis

Ato começará às 10h e será em frente a Praça da Catedral

Amanhã é dia 1º de maio, data que os trabalhadores homenageiam, há 135 anos, alguns trabalhadores que deram suas vidas para que hoje a carga horária de trabalho seja de 8 horas diárias e não 16 como era naquela época.

Entendem as lideranças dos trabalhadores que comemorar a data é uma forma de lembrar-se sempre que os benefícios que os trabalhadores têm hoje, como férias, décimo terceiro salário, FGTS e outros, não são meros benefícios, são conquistas fruto da organização e mobilização das categorias e que podem ser retirados, como gradativamente estão sendo retirados pelos últimos governos, justamente pela não participação dos trabalhadores em suas entidades representativas.

Divulgação


Em Assis essa comemoração está sendo convocada por associações, sindicatos e até central sindical, para a Praça da Catedral às 10 horas, mas, é solicitado às pessoas que puderem participar que cheguem um pouco antes para que possa haver a devida organização evitando aglomerações. Pedem também que todos usem máscaras e levem um frasquinho com álcool em gel.
Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM