Buscar no site

Grupo Escoteiro Cambuy estão com as inscrições abertas para 2023

Os ramos oferecidos são para Lobinho, Escoteiro e Sênior

  • 19/01/23
  • 09:00
  • Atualizado há 66 semanas

O Grupo Escoteiro Cambuy está com as inscrições para 2023 abertas para os ramos Lobinho, Escoteiro e Sênior.

O grupo de Escoteiros Cambuy, é um projeto educativo sem fins lucrativos e todos os projetos e atividades são mantidos por uma Associação de Pais denominada Apaec - Associação de Pais do Escoteiro Cambuy.

As atividades escoteiras são realizadas aos sábados das 14h45 às 17h, no Ecoparque, e os encontros retornam no próximo dia 4 de fevereiro.

Mais informações pelo telefone (18) 99611-3775 ou pelo link das redes sociais @gecambuy.

Conheça um pouco dos ramos:

Lobinhos - Entre os 6,5 e os 10,5 anos, somos lobinhos. Aprendemos muito sobre a vida em meio à natureza, a viver em grupo e desenvolvemos nossa socialização.

"O Livro da Jângal", que retrata as aventuras de Mowgli, o menino lobo, é o marco simbólico que inspira a organização do Ramo Lobinho.

Juntos, formamos uma alcateia, que é dividida em pequenos grupos chamados matilhas. Cada matilha tem de quatro a seis lobinhos, entre meninos e meninas, com os quais compartilhamos as atividades durante todo o período em que ficamos nesse Ramo.

divulgação

Com esses amigos, fazemos jogos, brincadeiras, vivemos aventuras, aprendemos sobre a importância da boa ação diária e ainda somos incentivados a fazer sempre o nosso Melhor Possível, que é o lema dos Lobinhos e Lobinhas.

Escoteiros - Entre os 10,5 e 14,5 anos fazemos parte do Ramo Escoteiro - somos patrulhas de 5 a 8 jovens, meninos e meninas, que juntas formam uma tropa. Aqui, além de trabalhar em equipe e entender a importância de respeitar a natureza, aprendemos diversas coisas que nos deixam mais confiantes e decididos.

Cada patrulha tem seu próprio bastão e bandeirola, onde gravamos lembranças marcantes das nossas experiências juntas, assim como o livro de patrulha, que tem todas as informações sobre os membros e fotografias das nossas ações. Elegemos um monitor, que age como um líder dentro de nosso grupo, e desenvolvemos algumas atividades por conta própria, como ir ao campo, ao cinema, jogar algum jogo, etc.

divulgação

Atividades como acampamentos e excursões fazem parte da nossa vivência no Ramo Escoteiro, sempre com a orientação de adultos. Com nosso lema "Sempre Alerta", estamos interessados em explorar novos territórios, conhecer coisas novas, sempre com o nosso grupo de amigos.

Sênior - O Ramo Sênior é formado por jovens com idade entre 14,5 e 17,5 anos. Nós já nos conhecemos melhor, aceitamos nossas características e as diferenças de um jeito mais simples, e estamos entendendo melhor nossa própria personalidade. Aqui a exploração se converte em desafios pessoais e somos estimulados a superar estes desafios.

divulgação

Nossas atividades nos desafiam e nos encorajam a superar dificuldades, seja escalando montanhas, navegando, conhecendo novas tecnologias, acampando por vários dias, fazendo trilhas, aprendendo novas habilidades e muitas outras coisas.

Como diz nosso lema, estamos Sempre Alerta a tudo que acontece ao nosso redor. Temos nossa patrulha, um grupo de amigos que vivenciam conosco experiências inesquecíveis e nos apoiam nos momentos de dificuldades.

Receba nossas notícias em primeira mão!