Buscar no site

Homem de 35 anos morre com Covid e Assis registra segundo óbito em 24h

André Santana tinha 35 anos e estava internado na Santa Casa de Assis

Redação AssisCity/ Fotos: Divulgação

  • 25/06/20
  • 13:00
  • Atualizado há 200 semanas

Faleceu nesta quinta-feira, 25 de junho, mais um paciente com Covid-19 em Assis. A vítima é André Santana, de 35 anos, que estava internado na Santa Casa de Assis.

Segundo apurado pela reportagem, o sepultamento deve ocorrer ainda hoje no Cemitério Municipal, com previsão entre 14h30 e 15h30. Os procedimentos com a família serão feitos online, uma vez que outros quatro familiares de André testaram positivo para a doença.

Segundo uma prima de André, ele e a família estavam sendo tratados como suspeita de dengue.

"Quando ele começou a passar muito mal, fizeram o teste rápido que deu negativo, mas o médico viu que ele tinha todos os sintomas, inclusive com comprometimento do pulmão. Ele foi internado na UTI na segunda-feira à noite e fez o teste que vai para o Adolfo Lut, que deu positivo. A família, que até então achava que estava com dengue, também começou a fazer o exame e outros membros também testaram positivo, como a mãe e o tio. Na UTI, o quadro dele foi se agravando, com dias melhores e piores, mas terça-feira ele precisou ser entubado, e nesta quinta teve uma parada cardíaca e não resistiu", relata.

A prima também informou que não foi possível saber quem pegou a doença de quem e em qual momento.

André era casado e deixa uma filha.

Divulgação - André Santana tinha 35 anos
André Santana tinha 35 anos

Esse é o segundo óbito de paciente com Coronavírus registrado em Assis em menos de 24h. Na noite desta quarta-feira, 24, um idoso de 74 anos também morreu com a doença. João Batista da Silva era interno do asilo Abrigo a Idosos, na Vila Progresso. Ele estava no Hospital de Campanha, foi transferido para o NAR do Hospital Regional de Assis e não resistiu.

Outros dois internos da entidade também estão internados e com confirmação da doença, de acordo com o presidente José Carlos Reis.

Leia também: Idoso de 74 anos é a primeira morte de internos de Abrigo por Covid-19

Boletim Coronavírus

Com mais essas duas mortes, Assis totaliza 10 óbitos de pacientes com Covid-19. O município tem 156 casos confirmados, 433 casos negativos e 220 aguardam resultados.

Receba nossas notícias em primeira mão!