13 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Hospitais de Assis estão com 100% das UTIs ocupadas

Além da lotação em UTI, a explosão está na taxa de ocupação em enfermarias

Os três hospitais de Assis, Santa Casa, Hospital Regional (HRA) e Hospital e Maternidade (HMA) estão desde o dia 17 de março com taxa de ocupação em 100%, exceto o HMA que na manhã do dia 26 de março esteve em 80%, conforme dados oficiais divulgados no Portal da Prefeitura.

Segundo dados oficiais da Secretaria Municipal da Saúde, nessa segunda-feira, 29 de março, há 132 pacientes internados em Assis; 37 são de outros municípios.

O HRA e a Santa Casa dispõem de 10 leitos em UTI COVID SUS, cada. Na rede privada, a Santa Casa dispõe de 5 leitos e o HMA de 10.
Além da lotação em UTI, a explosão está na taxa de ocupação em enfermarias.

No Hospital Regional, onde há 40 leitos em enfermaria, a taxa de ocupação é de 65%, a mais baixa entre os hospitais de Assis. O atendimento é exclusivo do SUS.

Na Santa Casa de Assis há 34 leitos em enfermaria SUS e a taxa de ocupação é de 67,85%. Já na rede privada há 10 leitos e a taxa é de 90%.
No HMA é disponibilizado de 16 a 24 leitos em enfermaria, dependendo da demanda, e hoje a taxa de ocupação é de 181%, a mesma de sábado e domingo.

Os dados são oficiais da SMS dessa segunda-feira, 29 de março, divulgados às 11h45. Os dados são atualizados uma vez por dia.

A SMS ressalta que a taxa de ocupação dos leitos é dinâmica, pois ocorrendo óbitos ou quadro de melhora e desocupação de UTI com transferência para enfermaria, os leitos são rapidamente ocupados em decorrência da demanda.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM