20 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Hospital de Campanha será construído na ADPM de Assis

Prefeito José Fernandes destaca a importância do empresariado assisense na contenção dessa pandemia que assola o mundo

O prefeito José Fernandes, secretário de Saúde Adriano Romagnoli e diretor Executivo da FEMA Eduardo Vella anunciaram na tarde dessa quarta-feira, 25, a implantação do Hospital de Campanha na quadra da Associação Desportiva da Polícia Militar de Assis, ADPM.

"Sou muito grato à diretoria da ADPM que cedeu o espaço e a FEMA, que será a gestora do Hospital de Campanha, para onde serão encaminhadas e tratadas em isolamento pessoas com coronavírus que não possam ficar em domiciliar", informa o prefeito.

O prefeito José Fernandes destaca a importância do empresariado assisense na contenção dessa pandemia que assola o mundo.

"Eu sou muito grato aos empresários de Assis que em ação conjunta estão apoiando com recursos a Prefeitura para viabilizar a construção do Hospital de Campanha, que deve ficar pronto em 5 dias", agradece o prefeito.

Divulgação - Diretor Executivo da FEMA, Eduardo Vella; prefeito José Fernandes e Secretário Municipal de Saúde, Adriano Romagnoli
Diretor Executivo da FEMA, Eduardo Vella; prefeito José Fernandes e Secretário Municipal de Saúde, Adriano Romagnoli


Em relação à Câmara Municipal de Assis, o prefeito agradece vereadores, com cujo apoio conta mais do que nunca.

"Em momento de pandemia, e para ajudar a bloquear o coronavírus na nossa cidade, vamos encaminhar à Câmara um Projeto de Lei em Regime de Urgência de dotação orçamentária que será utilizada pela Secretaria da Saúde e projetos paralelos, para nesse momento de grande necessidade implementar a saúde pública no Município de Assis", diz o prefeito.

O prefeito José Fernandes destaca que nesse momento de pandemia, que assola o mundo todo, ele não pode ser omisso e nem irresponsável.

"Eu prefiro nesse momento tomar todas as medidas que sejam necessárias para atender a população de Assis, em caso de transmissão do coronavírus. Prevenir é o melhor remédio. Pode acontecer de uma pessoa confirmada com COVID-19 precisar de isolamento e não possa ficar em sua casa, então estamos fazendo esse Hospital pensando em situações como essas, mas temos fé em Deus que não vamos precisar de tudo isso, mas não posso nesse momento ser omisso e irresponsável", afirma o prefeito.

Divulgação - FEMA será a gestora do Hospital, para onde serão encaminhadas e tratadas em isolamento pessoas com coronavírus que não possam ficar em domiciliar
FEMA será a gestora do Hospital, para onde serão encaminhadas e tratadas em isolamento pessoas com coronavírus que não possam ficar em domiciliar


Leia também: Novo Decreto dispõe sobre casas lotéricas, instituições bancárias e Restaurante Popular em Assis

Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM