Buscar no site

"Incêndio no Parque da FICAR não afeta a realização do evento", garante o secretário de Obras

O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e pela Prefeitura

Redação AssisCity /Foto: Arquivo AssisCity

  • 03/05/16
  • 07:00
  • Atualizado há 417 semanas

Um incêndio acometeu uma área extensa do fundo do Recinto Jorge Alves de Oliveira, onde se realiza a Feira Industrial Comercial e de Agronegócio de Assis e Região (FICAR). O local pegou fogo na semana passada. O Corpo de Bombeiros de Assis e o caminhão-pipa da Prefeitura controlaram o incêndio, onde no passado eram realizadas de provas de tambores e laços.

A equipe de reportagem do AssisCity conversou com o secretário de Obras, Planejamentos e Serviços de Assis, Valter de Souza Filho, que garantiu que o espaço não afeta a realização de atividades da FICAR deste ano. " A área que pegou fogo atingiu mais a pastagem e alguns palanques de madeiras, onde se realizavam as provas de tambores e laços. A FICAR que está sendo realizada nos últimos anos nem ocupa o espaço, o local ocupado são outras intermediações do recinto, ou seja, este problema não afetará a Feira deste anos", garante.

Valter ressalta que a Pasta vai trocar alguns palanques que foram queimados, mas não se trata de nenhum serviço emergencial.

O tenente do Corpo de Bombeiros de Assis, Diego de Oliveira Pecoraro, destaca que o incêndio foi em decorrência da estiagem que atingiu o Município. "O incêndio não foi criminoso, provavelmente foi devido à seca que atingiu a cidade e a região. No mês de estiagem chegamos a atender de três a quatro ocorrências por dia deste tipo", relata.

Confira as fotos dos danos causados pelo incêndio:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais