Buscar no site

Jovem de 17 anos que sofreu acidente de moto está na UTI e precisa de doadores de sangue

Giulia Sampaio estava na garupa de Leandro Rosendo que morreu na manhã desta segunda

Redação AssisCity

  • 14/12/20
  • 20:00
  • Atualizado há 176 semanas

A adolescente Giulia Sampaio, de 17 anos, envolvida no acidente em que um carro arrastou uma moto por 50 metros, na Avenida Rui Barbosa em Assis, e que matou o jovem Leandro Rosendo, foi para UTI no final da tarde desta segunda-feira, segundo sua mãe informou ao AssisCity e continua precisando de doação de sangue para passar por um procedimento cirúrgico.

As doações podem ser feitas no hemonúcleo do Hospital Regional de Assis, a partir das 7 horas de segunda a sexta-feira.

A mãe de Giulia, Ana Paula Sampaio, contou ao AssisCity que a filha teve um quadro de embolia pulmonar, está sedada e nesta tarde passou por duas tomografias e um raio-x.

"A Giulia tem uma doença chamada angioedema e por isso está sendo submetida a um tratamento com remédios para poderem liberar a cirurgia. É preciso esses exames para que não haja risco dela ter complicações", explica Ana Paula.

A mãe conta ainda que a filha está fazendo uso de oxigênio e não consegue se alimentar. Giulia está recebendo a doação de sangue de qualquer tipo e também depende de doadores para ser submetida à cirurgia.

Divulgação - Giulia Sampaio, 17 anos
Giulia Sampaio, 17 anos

Ana Paula fala que é um crime o que foi feito com sua filha e Leandro e diz estar decepcionada com a Justiça de Assis. "Leandro era um menino carinhoso, alegre e bom. Perdê-lo não está sendo fácil e minha filha também corre risco. São dois jovens que foram para o hospital no momento em que a pessoa responsável pelo acidente estava indo para casa sem sequer pagar uma fiança. Meu advogado já assumiu o caso e a Justiça precisa ser feita", finaliza a mãe de Giulia.

Giulia será operada do fêmur e da bacia, onde houve fraturas, além de outras lesões. Posteriormente, segundo a mãe, ela será submetida a outros exames.

Na manhã desta-segunda, 14 de dezembro, a Santa Casa de Assis emitiu uma nota falando sobre o quadro de saúde da jovem, explicando que todos os procedimentos cirúrgicos e de tratamento serão feitos sem custo algum.

A nota explica também que a jovem está sendo avaliada para que os procedimentos cirúrgicos necessários ocorram com segurança, para não colocar sua vida em risco.

Leia a nota da Santa Casa de Assis na íntegra:

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais