Buscar no site

Mais de 230 famílias podem perder o emprego se falência da Malta for decretada

Na tarde de segunda-feira, 7 de agosto, a empresa reuniu os colaboradores para explicar a situação

Redação AssisCity

  • 08/08/23
  • 10:00
  • Atualizado há 38 semanas

A Cervejaria Malta, uma das mais antigas e tradicional fábrica da cidade, passa por um processo de recuperação judicial junto ao Fórum da Comarca de Assis. Funcionários estão com salários atrasados há mais de 30 dias e mais de 230 famílias podem perder o emprego se a falência for decretada.

Na tarde desta segunda-feira, 7 de agosto, a empresa se reuniu com seus colaboradores para explicar a situação e segundo os gestores da empresa, "foi apresentado nos autos do processo a possibilidade da terceirização da produção o que, em sendo aceito pelo Judiciário, seria possível a manutenção dos trabalhos e da fábrica aberta".

Nos próximos dias o juiz deverá dar a sua decisão e "estamos confiantes de que dará tudo certo, preservando centenas de trabalhadores e suas famílias dos reflexos devastadores de um decreto de falência, instrumento esse que deve ser usado somente se não tiver outras saídas", explicou os responsáveis pela empresa na reunião.

Atraso

Segundo um funcionário, que preferiu não se identificar, há mais de 4 meses o vale alimentação está atrasado, além do pagamento vencido e a empresa não está depositando o Fundo de Garantia dos trabalhadores. "Para nós a situação está muito difícil, conheço amigos de trabalho que estão passando fome", explicou.

Poder Público

Pensando no impacto social que isso pode causar em Assis na reunião também esteve presente o prefeito municipal, José Fernandes, e algumas autoridades, como os secretários de Assistência Social e Desenvolvimento, Ivan Serra, a Secretaria de Assistência Social, Vanessa Eugênio e a representante do Posto de Atendimento ao Trabalhador para tomarem algumas medidas na tentativa de não deixar os funcionários desamparados. "A estrutura da Prefeitura de Assis está pronta para ajudar a Malta e principalmente seus colaboradores", falou José Fernandes

A secretária de Assistência Social, Vanessa Eugênio, explicou que na quarta-feira, 9 de agosto, será feito um mutirão na Associação Comercial e Industrial de Assis ACIA), para ofertar alguns serviços que a secretaria oferece. "Nós teremos técnicos no local fazendo uma triagem, para entender se esses funcionários se encaixam em algum benefício emergencial que a assistência oferece", explicou.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais