Buscar no site

MDB se reestrutura em Assis e tem nova direção

Após 20 anos filiado ao PTB Romagnoli assume a presidência do partido em Assis

Redação AssisCity

  • 22/08/23
  • 09:00
  • Atualizado há 73 semanas

O MDB (Movimento Democrático Brasileiro) está sob nova direção em Assis e está se reestruturando com novos membros para disputar as eleições municipais de 2024.

O Portal AssisCity entrevistou o atual presidente do partido Adriano Luis Romagnoli Pires, 48 anos, atual Secretário Adjunto de Governo e Administração e responsável pela área de tecnologia da Prefeitura de Assis, inovando e estruturando a área de tecnologia.

Adriano Romagnoli presidente do diretório municipal do MDB / Foto: Arquivo pessoal
Adriano Romagnoli presidente do diretório municipal do MDB / Foto: Arquivo pessoal

Após ficar 20 anos filiado ao PTB, resolveu deixar o seu antigo partido e assumiu o compromisso de reestruturar o MDB em Assis.

Adriano Romagnoli explicou que " o PTB está sem nenhum deputado estadual ou federal para representar São Paulo, deixando a legenda muito enfraquecida. Política é contato, é você ter pessoas que possam te apoiar em outras esferas. "

Segundo Romagnoli o MDB, atualmente, tem maior densidade política com deputados na Assembleia Legislativa de São Paulo, na Câmara Federal e no Senado.

"Com representação estadual e federal, as chances de as demandas da cidade serem atendidas são muito maiores. Lembrando que esses representantes direcionam emendas parlamentares para investimentos no município, " frisou Adriano Romagnoli.

Para o presidente do MDB o maior desafio para disputar as eleições municipais é unir um grupo de pessoas que estejam dispostas a trabalhar a favor da cidade. Pessoas que já prestaram serviços ao município e que querem trabalhar para o bem comum.

Questionado sobre os desafios que o próximo prefeito de Assis terá que enfrentar, Adriano Romagnoli disse que "continuar melhorando a infraestrutura da cidade, e dar sequência no fortalecimento da estrutura das secretárias de Meio Ambiente, Cultura, Esportes e a de Desenvolvimento Econômico. Esta última tem a missão de atrair novos investimentos para a cidade para a geração de empregos".

Vida Pública

Adriano Romagnoli já disputou 4 eleições municipais, todas para o cargo de vereador, e foi eleito em uma oportunidade com 982 votos e exerceu o cargo de vereador na 16ª Legislatura de 2013 a 2016. Além de um cargo eletivo, ele já foi secretário municipal duas vezes ocupando as Secretarias de Assistência Social e Saúde, totalizando 15 anos de vida pública.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias
Mais lidas
Ver todas as notícias locais
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos