13 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Ministério Público solicita nomes de vacinados da Segurança Pública de Assis

O grupo foi incluído como prioritário pelo Governo do Estado

Após a vacinação dos profissionais da Segurança Pública, ocorrida no dia 7 de abril, do 32º Batalhão da Policia Militar, o Ministério Público enviou um ofício à Prefeitura de Assis solicitando a lista dos nomes dos que receberam a 1ª dose da vacina contra a COVID-19. A lista foi publicada na tarde dessa segunda-feira, 12.

O grupo foi incluído como prioritário pelo Governo do Estado e os profissionais de Assis e região foram vacinados em dois pontos de em Assis e um em Paraguaçu Paulista, na 2° CIA. De acordo com o secretário Adjunto da Secretaria Municipal da Saúde da Prefeitura Municipal de Assis, o advogado Roque Vinicius, na solicitação havia um prazo de cinco dias para a publicação das informações solicitadas pelo MP. "Mesmo com o ofício solicitado pelo Ministério Público, a Prefeitura publica todos os nomes e dados dos vacinados em Assis, conforme prevê Lei Municipal", explicou Roque.

A secretária da Saúde de Assis, Cristiani Silvério, informou que as doses de vacina disponibilizadas para a imunização da Segurança Pública não passaram pelo Departamento de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde e foram entregues diretamente para o Batalhão de Polícia, pelo Grupo de Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo (GVE). "Como não atuamos na distribuição, não tínhamos informações daqueles que seriam imunizados. Nós apenas fizemos a capacitação para o preenchimento do Sistema VACIVIDA, e auxiliamos na aplicação das doses. A ação foi direta deles pelo falto de terem o próprio perfil de acesso e eram os responsáveis por alimentar as informações dos vacinados", explicou a secretária.

Confira a lista dos vacinados.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM