Buscar no site

Morador da Vila Santa Cecília está sem energia elétrica em casa há mais de 20 horas

Outros moradores de Assis também reclamam da falta de energia em alguns bairros

Redação AssisCity

  • 24/10/21
  • 20:00
  • Atualizado há 131 semanas

Após a forte chuva que caiu em Assis na noite de sábado, 23 de outubro, um morador do bairro Santa Cecília está sem energia elétrica há mais de 20 horas.

De acordo com Otavio Ussuy, o apagão foi por volta das 23h, horário em que ele estava assistindo televisão.

"Logo que acabou a energia nós aqui de casa pensamos que ia ser algo rápido e já iam reestabelecer. Mas até agora nada. A nossa energia vem da Rua Aurélio Cataldi, e os vizinhos também se queixaram da falta de luz", conta.

O morador chegou a mandar mensagem para a Energisa logo pela manhã, e informaram que por volta das 13h deste domingo, 24, as equipes estariam verificando o ocorrido.

"Agora a tarde tentamos contato com eles novamente por telefone e disseram que iam abrir outro protocolo e atender o caso o mais rápido possível, mas ainda estamos aguardando. Enquanto isso ficamos no escuro, sem poder usar nada. Nossa geladeira já até descongelou e muita coisa que estava dentro estragou", comenta.

Moradores do Residencial Rezende, assim como do bairro Angélica Souza e Santa Luzia relataram estar sem energia desde a 1h deste domingo; moradores de algumas ruas da Vila Prudenciana relatam estar sem energia desde às 23h do sábado, da Água da Cabiúna também relataram estar sem energia desde às 22h30 e moradores do Esmeralda Park informaram que também estão sem energia há mais de 20h.

O AssisCity entrou em contato com a assessoria da Energisa e informou em nota que a maior parte das ocorrências foi provocada por queda de árvores e galhos sobre a fiação, resultando no rompimento de cabos e danos, quebra de postes e danos a outros equipamentos da rede elétrica.

"A energia está sendo normalizada de forma gradativa, reduzindo a demanda das ocorrências mais críticas e prioritárias, que incluem hospitais, unidades de saúde e situações que coloquem a segurança da comunidade em risco. Neste momento, as equipes continuam trabalhando na substituição de postes, removendo árvores sobre a fiação, realizando reparos de cabos e de outros equipamentos nas localidades onde os danos foram mais graves", informa.

A Energisa Sul-Sudeste orienta os clientes que priorizem o atendimento pelo WhatsApp (Gisa) (18) 99120-3365; App gratuito - Energisa On; e Site - www.energisa.com.br.

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais