20 de Setembro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Moradora de Assis incentiva população a colaborar com cuidados de espaços públicos

Rosângela Pelegrini molha todos os dias o pé de mamão no canteiro da Avenida Dom Antônio

Rosângela Pelegrini Constantino é moradora de Assis e tem sido uma incentivadora da importância de colaborar com os espaços públicos da cidade.

Em entrevista ao AssisCity, ela contou que diariamente cuida das mudas de mamão formosa recentemente plantadas na Avenida Dom Antônio, especialmente na região próxima ao seu estabelecimento.

Rede Social - Rosangela água todos os dias o pé de mamão em frente ao seu restaurante e já nota diferença entre ele e os demais
Rosangela água todos os dias o pé de mamão em frente ao seu restaurante e já nota diferença entre ele e os demais


"Tenho um restaurante na avenida, onde a prefeitura realizou recentemente o plantio de mudas de mamão. Apesar das plantas receberem os cuidados dos servidores municipais, todos os dias eu águo o pezinho que fica em frente ao restaurante e já vejo que ele está ficando grande e viçoso. Acho que é uma atitude simples, mas que todos podem colaborar um pouco, não apenas com as demais mudas ao longo da avenida, mas também de outras áreas públicas", afirma.

Rosângela também considera que a ideia do prefeito José Fernandes em plantar árvores frutíferas em locais públicos é genial, pois os benefícios serão para toda a comunidade.

"A população poderá consumir as frutas produzidas, além das árvores frutíferas oferecem um perfume maravilhoso. A cidade ficará linda, mas é preciso a parceria da população para que elas sejam mantidas. Sei de alguns locais que os próprios moradores tiveram a iniciativa de plantar árvores frutíferas, como nas proximidades do Parque Colinas, onde há árvores de amora e ameixa, e os moradores cuidam para manter os pés saudáveis e produtivos", finaliza.

divulgação - A equipe da secretaria do Meio Ambiente promove cuidados frequentes às mudas
A equipe da secretaria do Meio Ambiente promove cuidados frequentes às mudas


Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM