13 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Morre em Assis Pedro Barreto da Silva, aos 92 anos

Ele foi um dos fundadores do Rotary Club

Morreu por volta das 17h30 dessa quarta-feira, 31 de março, Pedro Barreto da Silva, aos 92 anos, completados no dia 17 de março.

Ele estava acamado há mais de um ano, precisando de cuidados intensos de terceiros, e há uma semana foi internado na Santa Casa de Assis. Ele ficou alguns dias na UTI, onde teve uma parada cardíaca e não resistiu.

Pedro Barreto foi um dos fundadores, juntamente com José Coelho e Pedro Marques, do Rotary Club Assis Norte, em 1971, e até o ano de 2016 era o único entre eles que ainda frequentava o Club, e, no aniversário de 45 anos da entidade ele disse, em tom de brincadeira: "Eu só vou parar de ir ao Club quando Deus me chamar". Pedro Barreto teve tempo de sobra para iniciar a construção da Casa da Amizade do Rotary Assis e Rotary Assis Norte, em parceria com o presidente João Coelho do Rotary Club de Assis, concluída em julho de 1992, e frequentar a casa ainda por algumas décadas.

Mas, antes também de Deus chamá-lo, no final dessa tarde pandêmica, ele, assim como milhares de idosos, tinha esperança na vacina contra COVID e alegrou-se por tomar as duas doses da CoronaVac. Mesmo tendo sido imunizado, por protocolo, foi realizado teste para a doença e teve resultado negativo.

Antes ainda de Deus chamá-lo, ele teve tempo para desfrutar de bons e harmoniosos momentos em família, conhecendo netos e bisnetos, que por muitas vezes encheram sua casa de alegria, principalmente no Natal, quando ele fazia questão absoluta de reunir sua família, como uma tradição do patriarca que sempre viu na família a família de Jesus, mesmo após a partida para outro plano de sua esposa Judith Barreto, em agosto de 2010.

Pedro Barreto deixa as filhas Luciana, Telma, Adriany, Tânia e Eliana e o filho Ricardo, além de vários netos e bisnetos.

Ele é pai de Luciana Barreto Fernandes, casada com o prefeito José Fernandes.

Velório está sendo realizado na PAX e o sepultamento será no Cemitério Municipal da Saudade em Assis às 15 horas.

Divulgação - Morre em Assis Pedro Barreto da Silva, aos 92 anos / Arquivo Pessoal
Morre em Assis Pedro Barreto da Silva, aos 92 anos / Arquivo Pessoal

Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM