Buscar no site

Morre empresário Dorival Finotti, do Moinho Nacional, em São Paulo

Os funcionários da empresa Moinho Nacional lamentam o falecimento de Dorival

Redação AssisCity

  • 01/12/22
  • 09:00
  • Atualizado há 67 semanas

Na madrugada desta quinta-feira, 1° de dezembro, morreu o proprietário da empresa Moinho Nacional, Dorival Finotti, aos 70 anos.

Segundo informações, Dorival estava internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, com complicações de saúde, e na madrugada desta quinta-feira, não resistiu e morreu. A causa da morte não foi informada.

Dorival também atuava como empresário rural em Assis e era muito conhecido no ramo de farinhas de trigo, produto pioneiro no mercado.

divulgação - Dorival Finotti, 70 anos - Foto: Divulgação
Dorival Finotti, 70 anos - Foto: Divulgação

O Moinho Nacional está há mais de 20 anos no mercado, e fica localizado na Rodovia Raposo Tavares, no Km 444, no Distrito Industrial de Assis, a empresa é destaque no uso de tecnologias no melhoramento constante das sementes até a transformação dos grãos nas melhores farinhas e misturas, destinadas à panificação e fabricação de massas.

Em 2018 Finotti e seu irmão Dirceu passaram a ser os novos donos da Usina Pau D'Alho, em Ibirarema, agora chamada de Enersugar.

Finotti deixa a esposa Amábili, e os filhos Marília e Gabriel.

Os funcionários da empresa Moinho Nacional lamentaram o falecimento de Dorival, e deixaram suas condolências aos familiares e amigos.

Consórcio Municipal do Vale do Paranapanema (CIVAP) emitiu uma nota de pesar: "Com pesar comunicamos o falecimento do senhor Dorival Finotti, grande empreendedor e parceiro do CIVAP, que muito colaborou com o desenvolvimento regional, tendo participado ativamentede diversas conquistas que revolucionaram as áreas industrial, política e científica do Vale do Paranapanema. Neste momento de profunda tristeza, registramos nossas condolências à família".

O corpo de Dorival será transladado até Palmital, e seu sepultamento está agendado para às 17h desta quinta-feira.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos