Buscar no site

Morreu em Assis neste sábado Waldyr Max, aos 99 anos

Importante agricultor do Vale do Paranapanema, Waldyr também era conhecido por ter sido um dos fundadores da ASSOCANA e da CREDICANA, de onde também foi presidente; Velório será na Prever, a partir das 15h

Redação AssisCity

  • 23/03/24
  • 14:00
  • Atualizado há 4 semanas

Morreu neste sábado, dia 23 de março de 2024, Waldyr Max, aos 99 anos, importante agricultor do Vale Paranapanema. De acordo com as informações iniciais, ele estava internado com complicações em decorrência da idade.

Arquivo Pessoal - Morreu em Assis neste sábado Waldyr Max, aos 99 anos - FOTO: Arquivo Pessoal
Morreu em Assis neste sábado Waldyr Max, aos 99 anos - FOTO: Arquivo Pessoal

Waldir também ficou marcado na região de Assis por ter participado da fundação de duas grandes cooperativas: A associação Rural dos Plantadores e Fornecedores de Cana da Média Sorocabana (ASSOCANA) e da Cooperativa de Crédito Rural (CREDICANA), onde foi presidente por 17 anos.

Ele foi casado com Wilma Molina e deixou quatro filhos: Luiz Fernando Molina Max, José Carlos Molina Max, Waldyr Max Júnior e Armando Mauricio Max.

De acordo com os familiares, o velório será a partir das 15h no Centro Funerário da São Vicente Prever. Às 23h deste sábado, o corpo de Waldyr será trasladado para cidade de Londrina junto com os restos mortais de sua esposa, falecida em 2014, para que ambos sejam cremados juntos em uma cerimônia íntima.

Receba nossas notícias em primeira mão!