24 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » LOCAL

Motociclistas desobedecem ordem de parada de PM e menor é atingido por tiro em Assis

O jovem de 17 anos estava acompanhado de um rapaz de 20

Por volta das 16 horas desta quarta-feira, 16 de setembro, um adolescente de 17 anos foi atingido por um tiro na coxa direita após desobedecer ordem de parada de policiais militares em Assis. O menor estava acompanhado de um rapaz de 20 anos.

De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe realizava patrulhamento pela Avenida Rui Barbosa, quando suspeitou da atitude de um rapaz de 20 anos e um adolescente de 17 anos, que estavam parados em uma das bombas de combustível de um posto localizado naquela avenida e realizaram a abordagem dos dois.

Segundo os policiais, durante a abordagem o adolescente e o rapaz não obedeceram a ordem de parada e resistiram agindo de forma agressiva, e, devido a ação dos suspeitos, um dos policiais sacou a arma e tentou atirar na perna do adolescente, pois ele puxava a moto e não mantinha a distância ordenada colocando em risco a segurança dos policiais.

O policial então efetuou um disparo, mas a arma falhou, e na sequência efetuou um novo disparo que atingiu a coxa direita do adolescente que foi socorrido à UPA, onde foi medicado e liberado.

Todos os envolvidos foram apresentados no Plantão da Polícia Civil, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão.

O adolescente e o rapaz confirmaram que não obedeceram a ordem de parada e resistiram à abordagem alegando que não queriam perder a moto que é de propriedade de ambos.

A motocicleta Honda 125, de cor cinza apresentava numeração raspada, motor e placa de outras motocicletas, mas sem restrições criminais e ficou apreendida, assim como a arma de fogo do policial.

A Polícia Cientifica esteve no local e realizou perícia. As imagens das câmeras de segurança do posto serão entregues à polícia para auxiliar nas investigações.

Após ouvidos, todos os envolvidos foram liberados.

divulgação - Posto onde a ocorrência foi registrada
Posto onde a ocorrência foi registrada

Redação AssisCity/ Foto: Divulgação
+ VEJA TAMBÉM