Buscar no site

Ópera Cavalleria Rusticana chega a Assis com produção de alto nível

Espetáculo é gratuito e ingressos já podem ser retirados no Teatro Municipal durante o horário comercial

Assessoria de Comunicação

  • 08/07/23
  • 10:00
  • Atualizado há 43 semanas

A Prefeitura de Assis, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, traz para a cidade o espetáculo de Ópera Cavalleria Rusticana, uma renomada produção de Pietro Mascagni. Cantada em italiano e legendada em português, essa apresentação faz parte do projeto "A Caminho do Interior", realizado pelo Consulado Geral da Itália em São Paulo e pelo Instituto Italiano di Cultura San Paolo, com a colaboração do deputado estadual Mauro Bragato e o apoio do CIVAP, ACIA, UNESP e ACLIA.

O espetáculo será no dia 14 de julho, no Cine Fema Piracaia (R. Brasil, 15 - Centro), com início às 20h00. Os ingressos são gratuitos e estarão disponíveis para retirada no Teatro Municipal (R. Floriano Peixoto, 747), a partir do dia 05 de julho, durante o horário comercial. Para garantir o ingresso, os interessados devem apresentar um documento oficial com foto, como CPF ou RG, sendo permitida apenas uma entrada por pessoa.

Divulgação - Espetáculo é gratuito e será realizado no dia 14 de julho, no Cine Fema Piracaia
Espetáculo é gratuito e será realizado no dia 14 de julho, no Cine Fema Piracaia

A ópera Cavalleria Rusticana se passa em uma vila da Sicília, na Itália, durante um domingo de Páscoa. A trama gira em torno de Santuzza (soprano), que descobre estar sendo enganada por Turiddu (tenor) e decide se vingar, revelando a traição para Alfio (barítono), marido de Lola (mezzo-soprano). Essa revelação desencadeia uma tragédia, na qual Turiddu acaba sendo morto por Alfio, deixando sua mãe, Mamma Lucia (soprano), desesperada. O espetáculo terá duração aproximada de 60 minutos.

O elenco artístico dessa produção conta com talentosos cantores líricos, incluindo Marly Montoni como Santuzza, Richard Bauer como Turiddu, Tomás David como Alfio, Marcela Bueno como Lola e Mayra Terzian como Mamma Lucia. A produção do espetáculo está a cargo da Cia Ópera São Paulo e da Willian Nunes Produções, com a direção-geral e artística de Paulo Esper.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais