Buscar no site

Polícia Civil cumpre busca e apreensão por exercício ilegal da medicina

Ocorrência foi registrada na manhã de sábado, 09

Redação AssisCity

  • 11/03/24
  • 15:00
  • Atualizado há 6 semanas

A Polícia Civil cumpriu neste sábado, 09 de março, um mandado de busca e apreensão em uma casa de eventos localizada na Avenida Dom Antônio em Assis, após denúncia de uma possível prática ilegal de medicina e estelionato que estariam ocorrendo no local.

Segundo informações do boletim de ocorrência, após receber a denúncia, a equipe da Polícia Civil esteve no local para confirmar se o evento estaria ocorrendo, o que de fato se comprovou, devido a presença de muitas pessoas que estavam sendo atendidas e também aguardando atendimento. Após a confirmação, foram acionadas uma médica, uma advogada e colaboradores da Vigilância Sanitária para irem até a casa de eventos.

No local, a Polícia Civil identificou noves pessoas que trabalhavam no evento, sendo que dois deles se identificaram como optometristas, um seria o administrador do evento e as demais pessoas trabalhavam com a venda das lentes.

Diversos equipamentos para exame como refratômetro, refrator, oftalmoscópio, retinoscópio, caixa de provas de lentes e lensômetro estavam no local. A médica que acompanhava a equipe da Polícia Civil afirmou que alguns equipamentos só podem ser manipulados por médicos.

Os investigados informaram as autoridades que residem na região de São Paulo e que trabalham para uma empresa que realiza um projeto social realizado em vários estados do país, realizando exames e prescrevendo lentes de grau, onde o exame e a armação dos óculos não são cobrados, tendo o custo apenas das lentes. Ao ser indagado, o administrador informou que não havia solicitado autorização da Prefeitura de Assis para realizar o evento e que vieram para Assis em três veículos, onde foram realizadas buscas, sendo que nada de ilícito foi localizado.

Os investigados foram conduzidos para o Plantão Policial, sendo ouvidos e posteriormente liberados. Os objetos, dinheiro e equipamentos eletrônicos foram apreendidos e um Inquérito Policial para investigação dos fatos será instaurado.

O proprietário da casa de eventos reservada disse que não tinha conhecimento sobre o evento que seria realizado e apenas alugou o espaço como de praxe. Ele também informou que a documentação da casa de eventos foi apresentada e está tudo regularizada.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias