05 de Junho de 2020
12º/25º
NOTÍCIAS » LOCAL

Prefeito José Fernandes anuncia construção de pista BMX no Parque da Juventude

Com a aproximação dos Jogos Regionais de 16 a 27 de julho em Assis, o Parque da Juventude ganha espaço e será utilizado para as competições das provas

O prefeito José Fernandes nesta semana autorizou ordem de serviço para construção de mais um esporte radical no Parque da Juventude, uma pista de BMX com espaço de 80x50 metros e um percurso de 300 metros entre idas e voltas.

Considerado um esporte olímpico, a pista contará com diversos obstáculos entre morros e paredes inclinadas. BMX atrai atletas adeptos ao ciclismo que poderão disputar baterias dividas de 6 em 6 bikers, ao final de cada bateria o vencedor e o segundo colocado se classificam para a prova seguinte.

Com a aproximação dos Jogos Regionais de 16 a 27 de julho em Assis, o Parque da Juventude ganha espaço e será utilizado para as competições das provas de BMX e deve reunir atletas da modalidade da cidade e toda região.

"É pensando nas crianças, jovens e adultos que estamos a todo vapor na construção deste mais novo esporte radical para a cidade. O Parque da Juventude vem oferecer para nossos munícipes momentos de lazer e diversão para desfrutarem com a família e amigos. Também será permitido a entrada de animais, desde que estejam com seus tutores e que sejam tomadas as devidas medidas de segurança necessárias para a proteção do animal e das pessoas que frequentarem o Parque. Além da tirolesa já instalada no Parque e que em breve estará aberta ao público, o local já conta com pista de mountain bike XCO e futuramente haverá um paredão de escalada, pista de skate e outras modalidades direcionadas para esportes de ação”, frisou José Fernandes.


Pista contará com diversos obstáculos entre morros e paredes inclinadas


Parque da Juventude ganha espaço e será utilizado para as competições das provas de BMX


Assessoria PMA
+ VEJA TAMBÉM