Buscar no site

Prêmio Vozes da Cultura: Conheça os finalistas da categoria Melhor Oficina

Um corpo de júri especializado trouxe três finalistas para a categoria.

Divulgação

  • 23/02/21
  • 14:00
  • Atualizado há 165 semanas

Assis conta com múltiplos artistas e produtoras/es culturais qualificados para a promoção de oficinas de formação. Foi o que a Escola de Arte, que foi ao ar no Festival Vozes da Cultura no ano de 2020, nos mostrou.

As diversas oficinas culturais e artísticas exibidas no canal da FEMA TV, tiveram como propósito levar ao público experimentações culturais que temos aqui na nossa cidade, a partir dos variados modos de se produzir arte, as oficinas aconteceram como um convite para o público desenvolver suas aptidões individuais, trazendo ainda reflexões críticas à produção cultural, fornecendo mais elementos para a interpretação do contexto social.

Além de ser um momento para (re)conhecer um pouco mais deste trabalho dos artistas e produtores culturais de Assis. Como reconhecimento dessa importante área, a categoria "Melhor Oficina" premiará o melhor participante da Escola de Artes.

Os jurados, Wender Urias, Dayane Calçado e Charlotte Zimmerman escolheram três finalistas seguindo critérios de performance técnica e artística, avaliando a metodologia da oficina e se o objetivo da ação foi atingido. Além de avaliarem a criatividade e originalidade

das oficinas. Os finalistas são:

Luciano Queiroz que realizou uma oficina de produção de instrumentos. Luciano ensinou todos os processos de criação de uma viola, desde a estrutura até a afinação das cordas.

Rodrigo Fulaneto realizou uma oficina de pintura em tela, ensinando suas técnicas e dando algumas dicas para pintura em tela.

Tico Proença realizou um projeto chamado "Batucada na Quarentena", ensinando conceitos básicos de percussão, utilizando tanto instrumentos convencionais quanto instrumentos não convencionais.

Divulgação

O vencedor dessa categoria receberá um troféu e crédito para compra de livros.

Confira as oficinas apresentadas no Escola de Artes no Festival Vozes da Cultura em 2020 no canal da Fema TV no Youtube.

O Prêmio será realizado no dia 4 de março, no Teatro Municipal, com transmissão ao vivo pela Fema TV, Assiscity e TV Viena e terá a participação de diversos artistas com os shows, além de muitas homenagens aos artistas que fazem parte da cultura da nossa cidade.

O 1º Prêmio Vozes da Cultura é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura de Assis em parceria com a Fema, Polo Audiovisual do Velho Oeste e Conselho Municipal de Cultura. Apoiam o evento o Portal AssisCity, a TV Viena, Oeste Cinema e estúdio Mac Rybell.

Serviço:

1º Prêmio Vozes da Cultura

Data: 04 de março de 2021

Horário: 21h

Transmissão ao vivo pela Fema TV, Assiscity e TV Viena

Receba nossas notícias em primeira mão!