Buscar no site

Professora aposentada luta contra o câncer, e família pede orações

Samara Bazzi Merlim foi diagnosticada com Leucemia em novembro de 2023

Redação AssisCity

  • 29/01/24
  • 11:00
  • Atualizado há 14 semanas

Nesta segunda-feira, 29 de janeiro, a família Bazzi Merlim inicia uma campanha de oração e pedidos de doação de sangue em prol da vida da professora aposentada Samara Bazzi Merlim, de 57 anos, que luta contra a Leucemia.

De acordo com o advogado e esposo de Samara, João Merlim, a professora foi diagnosticada com a doença em novembro de 2023 e, desde então, está sofrendo com as complicações da doença.

"Assim que recebeu o diagnóstico, Samara foi internada imediatamente em Marília, na Santa Casa, onde recebeu a primeira sessão de quimioterapia vermelha, por sete dias, passando por intercorrências e infecções, devido à imunidade zero causada pela quimio", explicou João.

Em dezembro de 2023, Samara apresentou uma melhora em seu quadro de saúde e foi liberada para passar um período em casa. "O médico achou que seria bom para seu tratamento estar perto de amigos e familiares, então passou as festas conosco, em casa".

Divulgação - Samara Bazzi Merlim, 57 anos - Foto: Divulgação
Samara Bazzi Merlim, 57 anos - Foto: Divulgação

No dia 9 de janeiro, a professora aposentada voltou ao hospital, para a segunda fase do tratamento, pois neste período não houve remissão da doença. "Após a nova sessão de 7 dias de quimio, continua internada, sofrendo novamente as intercorrências pós-quimio, com muitas infecções, tendo que tomar bolsas de sangue devido à baixa drástica das plaquetas e hemácias no sangue", explicou o marido.

Devido a isso, a família iniciou uma campanha de doação de sangue, para que possa ajudar no tratamento de Samara. Para doar, basta comparecer ao Hemocentro de Marília e doar em nome de Samara Bazzi Merlim. O tipo de sangue dela é o A+, mas todos os tipos são bem-vindos.

Aos 57 anos, a história de Samara é dedicada à educação. A professora atuou por mais de 20 anos no Centro de Estudos de Línguas, ministrando aulas de Espanhol. Além disso, encerrou suas atividades ministrando aulas de Língua Portuguesa na Escola Léo Pizzato.

Além da campanha de doação de sangue, amigos e familiares levantaram um grande pedido de oração pela vida de Samara. "A família agradece todas as manifestações de carinho e pede orações dos amigos e da comunidade em geral", finalizou.

Samara é mãe de três filhos, sendo gêmeos de 26 anos e um de 31, e avó do pequeno Gael, que completará 2 anos em março.

Receba nossas notícias em primeira mão!