24 de Junho de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Programa de Aquisição de Alimentos Municipal é retomado em Assis

Entidades beneficentes receberão alimentos produzidos pelos pequenos produtores de Assis e região

A Prefeitura de Assis retomou nessa terça-feira, 4, a compra de produtos hortifrutigranjeiros e produtos lácteos do Programa de Aquisição de Alimentos Municipal - P.A.A.

De acordo com o prefeito José Fernandes, o P.A.A. Municipal foi criado em 2017 através de Projeto de Lei 128/2017, com a finalidade de valorizar e incentivar a agricultura familiar da região, porém já existia desde 2007 através da Associação dos Produtores Rurais do Município de Assis e Região (APRUMAR) em parceria com o Governo Federal.

Depois de ser extinto pelo próprio Governo Federal, foi elaborado o Projeto de Lei Municipal, o qual se tornou modelo no Brasil, como o primeiro Programa de Aquisição de Alimentos Municipal no país.

"Estamos retomando esse Programa com grande satisfação, pois além de ajudar o pequeno produtor rural esses alimentos vão matar a fome de muitas famílias em situação de vulnerabilidade social", comemora o prefeito.

José Fernandes relata que o Programa está servindo de exemplo para várias outras cidades do Brasil e recentemente recebeu representantes do município de Ourinhos, para que esse modelo também seja implantado na cidade.

Durante a entrega, vários representantes de entidades assistenciais estiveram presentes. Entre eles, Cristiana Bermejo, do Lar dos Velhos, que fez o seguinte comentário: "Quero agradecer ao nosso prefeito José Fernandes, que iniciou esse Programa abençoado por Deus quando ainda era vereador e mesmo quando não estava desenvolvendo nenhum cargo político continuou lutando para manter esse projeto através da APRUMAR e agora fez por meio do município".

divulgação

Assessoria PMA
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM