Buscar no site

Rapper assisense levanta bandeira contra racismo em música autoral

Lucas Lameu fala sobre a realidade das pessoas negras no Brasil

Redação Assiscity

  • 10/09/20
  • 11:00
  • Atualizado há 189 semanas

O rapper assisense Lucas Lameu lançou neste domingo, 6 de setembro, um vídeo clipe autoral realizado em uma igreja abandonada de Cândido Mota, levantando sua bandeira em combate ao racismo no país.

Segundo Lucas, a produção do clipe foi 100% independente, usando os materiais técnicos que tinha em casa. "Fui até uma igreja abandonada em Cândido Mota, gravei as cenas com o celular de um amigo e eu mesmo editei o clipe".

Divulgação - Rapper Lucas Lameo, 29 anos
Rapper Lucas Lameo, 29 anos

O artista traz no clipe uma variedade de casos nacionalmente e internacionalmente conhecidos de racismo na atualidade, dando voz a quem precisa e enfrenta uma realidade dolorosa.

"O discurso de minha música dá voz aos que precisam, mostra a nossa realidade, pois ainda precisamos passar por racismo em pleno 2020 e eu como MC e rapper da cidade de Assis decidi não me calar em relação a isso", conta Lucas.

"Eu tenho tentado viver da minha arte, do que eu acredito, sem deixar de lado as verdades que precisam ser ditas. É importante que a comunidade apoie os artistas independentes, compartilhe as músicas, curta e ajude fazer chegar a todos", ressalta o Rapper.

Divulgação

A música de Lucas contou com a ajuda de alguns amigos como Gabriel Lujaro e o Matheus Borges na produção musical e na parte áudio visual contou com ajuda do Victor Lima.

"O trabalho de edição do vídeo foi feito por mim, e acredito que outros artistas que estejam iniciando se inspirem e que isso motive-os a correrem atrás e realizarem seu próprios sonhos, pois tudo depende apenas de nós mesmos", finaliza.

No dia 24 de outubro Lucas fará um show no Teatro Municipal de Assis, já que foi contemplado pelo edital 'Vozes da Cultura'.

Para acompanhar o trabalho do Rapper basta segui-lo em seu Instagram e se inscrever no canal do YouTube Churcks TV.

Receba nossas notícias em primeira mão!