31 de Julho de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Redução de horário de circular gera reclamação em Assis

Horários de transporte coletivo urbano foram reduzidos devido à pandemia da COVID-19

O morador de Assis Maurilio dos Santos procurou a reportagem do AssisCity para reclamar da falta do horário das 9h30 do transporte coletivo urbano em Assis.

Segundo ele, a falta de circular neste horário tem prejudicado os usuários que dependem do transporte público e não conseguem ter acesso ao Centro da cidade e nem retornar aos seus bairros.

"Faz uns três meses que retiraram os ônibus deste horário e nós temos sofrido muito, pois fica bem difícil o retorno para nossas casas e também o acesso ao Centro da cidade quando precisamos, por isso pedimos o retorno das circulares neste horário", solicita o cidadão.

O diretor da Unidade do Terminal Urbano de Assis, Antônio Medeiros, explica que a redução nos horários de ônibus se deve à pandemia da COVID-19.

"Os horários foram reduzidos justamente para que as pessoas evitem sair de suas casas. Foi feita uma pesquisa que avaliou os horários com maior demanda, que são logo pela manhã e no final da tarde, quando os trabalhadores vão e voltam de seus empregos", informa.

Antônio justifica que a gratuidade do transporte para idosos leva muitos a usarem a circular apenas para passear no Centro de Assis, o que pode causar aglomerações.

"É justamente para que as pessoas saiam apenas quando tem necessidade que foram mantidos os horários com maior demanda. Pedimos a compreensão de todos e informamos que os demais horários só devem retornar quando a situação da pandemia estiver controlada", destaca.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM