Buscar no site

Retroescavadeira causa acidente elétrico, prejuízos e deixa Assis e região sem energia

Energisa emitiu nota para explicar a situação

Redação AssisCity

  • 12/07/21
  • 16:00
  • Atualizado há 146 semanas

Na manhã desta segunda-feira, 12 de julho, muitos moradores de Assis e região ficaram sem energia por um período, após uma retroescavadeira provocar um acidente elétrico que atingiu vários bairros das cidades.

Um empresário de Assis procurou o Portal AssisCity para falar sobre os prejuízos causados em seu estabelecimento que fica localizado na Rua José Vieira da Cunha e Silva.

"Após a queda de energia, vários maquinários deram curto circuito e o prejuízo foi muito grande. Além de mim, outros estabelecimentos da região também ficaram sem energia e com prejuízos", explicou.

Divulgação - Estabelecimento teve curto em equipamentos devido a queda de energia
Estabelecimento teve curto em equipamentos devido a queda de energia

A empresa de energia elétrica, Energisa, emitiu uma nota explicando que a queda foi devido a um acidente, onde uma retroescavadeira na área rural tocou na linha de transmissão e interrompeu o fornecimento em diversos bairros de Assis e outras cidades.

"A interrupção no fornecimento de energia elétrica prejudicou clientes da área central e dos bairros Vila Xavier, Vila Prudenciana, Jardins 3 Américas I e II, Jardim Paulista e adjacências. Além de Assis, o incidente afetou ainda consumidores de Cruzália, Florínea, Pedrinhas Paulista, Santa Cruz da Boa Vista e Tarumã", diz em nota.

A Energisa ainda garantiu que a energia foi estabelecida às 11h03, após manobras no sistema elétrico.

Além disso a empresa ainda ressaltou a importância de trabalhadores de campo se atentarem ao manuseio das máquinas para evitar esse tipo de acidente.

"A Energisa Sul-Sudeste alerta que, além da interrupção no fornecimento de energia, trabalhadores do campo que manuseiam tratores e máquinas agrícolas perto da rede elétrica, sem observar as orientações de segurança, correm o risco de sofrer um choque elétrico e consequentemente acidentes graves".

Confira as orientações:

• Antes de utilizar máquinas agrícolas, faça um reconhecimento do local, observando com atenção se a altura e largura do equipamento manterá distância segura da rede;

• Na movimentação de máquinas e tratores, cuidado com os cabos de aço que prendem os postes e torres no chão. Esses cabos seguram os postes e não devem ser cortados e nem mudados de lugar;

• Nunca permita que o jato de água dos irrigadores atinja a rede elétrica;

• No carregamento de caminhões, preste atenção se existe rede elétrica próxima e mantenha a distância mínima de 6 metros de qualquer tipo de estrutura elétrica;

• Em caso de necessidades, acione imediatamente a Energisa pelos canais de atendimento:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais