Buscar no site

Roldão Valverde defenderá irmãos acusados do homicídio de Silvia Cassiano

Redação Assiscity.com

  • 20/11/12
  • 15:00
  • Atualizado há 596 semanas

Roldão Valverde

Na manhã desta terça-feira, 20, o advogado criminalista Roldão Valverde foi até a Delegacia de Investigações Gerais de Assis (DIG), para conversar com o delegado Ricardo Nascimento sobre a apresentação que fará dos irmãos Cristiano e Adriano, indiciados pelo assassinato da garçonete Silvia Cassiano, 33 anos, que foi morta e esquartejada no dia 08 de março de 2008, quando estava grávida de cinco meses.

Segundo Roldão os dois homens são inocentes. Ele adianta que usará a tese da negação de autoria do crime. Cristiano é ex-marido de Sílvia Cassiano e pai dos dois filhos que dormiam com ela na noite em que foi arrancada da cama por seus algozes. Adriano teria ajudado no crime, segundo as investigações policiais. Dois homens foram presos na quinta-feira, 15, e os nomes deles e possível parentesco com a vítima não foi revelado.

O advogado considera sem sentido culpar "os meninos" de um crime após um período que considera grande (quatro anos e meio). "Porque só agora é que acham que Cristiano e Adriano mataram a mulher? Que prova há para isso? Quem cortou ela em pedaços? Quem matou? Ela pode ter sido atropelada por um trem!" ironiza.

Sobre os dois indiciados estarem foragidos, Roldão Valverde rebate que isso não procede: "Os meninos estão pescando em Coxim e nem sabiam que eram procurados. Foram avisados pelo pai deles", afirma.

Em relação ao paradeiro dos meninos, que um dia após o desaparecimento de Sílvia Cassiano foram levados embora pelo pai, o defensor garante que estão com o avô paterno, em Assis.

Segundo Roldão os dois homens contra quem há mandados de prisões temporárias decretadas devem voltar a Assis nessa quarta ou quinta-feira. "Eu os trarei até a DIG para falar com o delegado", afirma.

Receba nossas notícias em primeira mão!