16 de Abril de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Santa Casa de Assis entrega kits de maternidade

Os kits são um carinho oferecido pela Instituição. As mamães recebem chinelo, adesivo para o papai, naninha e toquinha para o bebê

O compromisso da Santa Casa de Assis com um atendimento de qualidade e humanizado, juntamente com a dedicação do Grupo de Voluntárias, tem promovido a entrega de kits de maternidade para as mamães atendidas na Maternidade.

A entrega faz parte do trabalho de cuidado e carinho prestado pela Santa Casa em benefício das usuárias do Sistema Único de Saúde - SUS, Convênios e Particular, atendidas pela unidade.

"Ter os kits para entregar a essas mães, como uma forma de demonstração de afeto, e ver a alegria delas em receber, é muito gratificante para nós", destacou a provedora da Santa Casa, Profª Drª Telma Gonçalves Carneiro Spera de Andrade.

divulgação


A provedora Telma destaca que a equipe da Santa Casa parabeniza a o Grupo de Voluntárias pelo trabalho realizado em prol à população atendida pela Santa Casa, tanto na Maternidade como no Hospital Central, e agradece as benfeitorias que têm sido feitas "de forma tão altruísta".

Já a coordenadora do Grupo de Voluntariados da Santa Casa de Assis, Dulce Stoppa Thomé, informou que os kits maternidade são compostos por um chinelo, um adesivo para o papai, uma naninha e uma toquinha. O Grupo também auxilia parturientes e recém-nascidos carentes por meio de doações de produtos de higiene e vestimentas.

divulgação


No caso das toquinhas, a Santa Casa conta com a parceria de Elisângela Aparecida da Silva que faz o silk screen (serigrafia). "A Elisângela firmou sua parceria para qualquer ocasião que precisarmos, para o quê somos muito gratos", afirmou a coordenadora Dulce Stoppa Thomé.

As pacientes da Maternidade também contam com o serviço de berçário virtual, que gratuitamente oferece a possibilidade de compartilhar com familiares e amigos, nas redes sociais, um registro fotográfico do recém-nascido.

divulgação


Maternidade -
Mesmo durante a pandemia, a Maternidade permanece oferecendo segurança às gestantes e às parturientes, haja vista que mantém estrutura e equipes de enfermagem distintas para o acolhimento das pacientes.

A Instituição tem promovido diversas melhorias para oferecer cada vez mais conforto e qualidade dos serviços prestados.

Recentemente, toda a ala de atendimento SUS foi reformada, com a reorganização dos leitos. Os centros cirúrgicos obstétricos também foram modernizados, para garantir uma atendimento de excelência para gestantes e médicos.

Para saber mais sobre a Maternidade da Santa Casa de Assis acesse www.santacasadeassis.org.br ou visite a página no Facebook: www.facebook.com/maternidadesantacasadeassis

divulgação

Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM