Buscar no site

Secretarias da Educação e Cultura se unem para promover projetos artísticos e culturais

O objetivo é proporcionar aos estudantes uma experiência enriquecedora e diferenciada, além de valorizar a cultura local

Assessoria PMA

  • 18/04/23
  • 12:00
  • Atualizado há 53 semanas

A Prefeitura de Assis, através das Secretarias da Educação e Cultura, promoveu no início de abril, uma reunião para firmar parceria visando levar projetos artísticos e culturais para as escolas da rede municipal.

Na parceria são realizados diversos projetos, tais como; teatro, aulas de capoeira, breaking, ballet, circo, flashback, zumba, percussão, canto coral e formação de fanfarras.

A iniciativa visa promover uma educação mais ampla e integral, que vá além dos conteúdos curriculares tradicionais. A inclusão de atividades culturais no ambiente escolar contribui para o desenvolvimento de habilidades e competências que vão além do conhecimento teórico, como a criatividade, a sensibilidade e a expressão artística.

Divulgação - Reunião entre Educação e Cultura em Assis
Reunião entre Educação e Cultura em Assis

"Estamos muito animados com essa parceria com a Cultura, pois sabemos o quanto é importante para a formação dos nossos estudantes a vivência em atividades culturais", comemora a secretária da Educação, Dulce de Andrade Araújo.

Já o Secretário da Cultura, Emerson Gonçalves, destaca a relevância da iniciativa para o desenvolvimento cultural específico para atendimento das escolas públicas.

"A cultura é um patrimônio de todos, e é fundamental que as escolas estejam engajadas em promover a valorização da cultura e dos talentos locais. Essa parceria é uma oportunidade para que os jovens possam se beneficiar das diferentes modalidades culturais oferecidas, além de possibilitar a descoberta de novos talentos artísticos. São atendidas mais de 10 escolas da rede municipal cumprindo um dos objetivos da secretaria que é a descentralização da cultura através do atendimento nos bairros." finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!