Secretário Estadual da Saúde promete soluções para Hospital Regional de Assis em até 90 dias
Eleuses Paiva pontuou sobre a importância da retomada dos atendimentos de forma plena na instituição
Redação AssisCity
- 31/05/23
- 07:00
- Atualizado há 70 semanas
O Secretário Estadual de Saúde, Eleuses Paiva, visitou o Hospital Regional de Assis (HRA), nesta terça-feira, 30 de maio, e apesar de não ter dado muitos detalhes informou que vai propor soluções para a retomada do atendimento pleno da instituição, incluindo atendimentos como hemonúcleo e gravidez de alto risco.
Acompanhado dos deputados Vinicius Camarinha e Dani Alonso, em entrevista ao Portal AssisCity o secretário ressaltou a grandeza do HRA.
"Precisamos de um trabalho estruturado, não somente no Hospital Regional de Assis, mas em todo o Estado. Mas existem pontuações que são urgentes, por isso deixo aqui o meu compromisso com vocês de resolver esses problemas", afirmou Paiva.
Eleuses afirmou que concursos serão realizados, investimentos em infraestrutura e mais situações que hoje a instituição enfrenta, porém prometeu que em 90 dias, apresentará uma solução para retomar os atendimentos no HRA.
Entenda: Executivo convida autoridades para reunião sobre Hospital Regional de Assis
"Junto com a diretora, nós vamos pensar em uma solução e em menos de 90 dias apresentaremos ela para vocês", finalizou.
A diretora do Hospital Regional, Leinilda, apontou a visita do secretário, como uma esperança.
"Nós sabemos que o Hospital Regional enfrenta a dificuldade de uma instituição que já tem 30 anos, aposentadoria de profissionais que dedicaram suas vidas por essa instituição e hoje ficamos sem a mão de obra. Essa visita vai nos dar esperanças de voltar a atender a população da melhor forma e com qualidade", pontuou a diretora.
O prefeito José Fernandes, destacou a atitude do secretário em visitar e ver de perto a situação que a instituição passa. "Hoje é um dia muito importante, nosso secretário poderá ver nossa situação e levar para São Paulo às reivindicações necessárias para nossa saúde com mais qualidade e eficácia".
Leia mais: Prefeitura de Assis cede servidores ao Hospital Regional para evitar que hemonúcleo feche
Já para o prefeito de Tarumã, Oscar Gozzi, a importância dessa gestão em conhecer as falhas do estado, de perto, para então tomar uma decisão, é que traz soluções. "Foi muito furtifera a preseça do secretário, e eu parabenizei ele, pois acho digno um homem público honrar o que ele se propõe a fazer e ele já traçou um plano e em 90 dias, teremos algumas soluções para o nosso Hospital Regional", destacou Gozzi.
Assista a entrevista: