13 de Maio de 2021
20º/30º
Notícias - Local

Supermercados e comércio de Assis fecham nesse sábado, Dia do Trabalho

Sindicato fez acordo com a parte patronal dos estabelecimentos

Os supermercados e o comércio de Assis não funcionarão neste sábado, 1° de maio, dia em que se comemora o Dia do Trabalho.

Os estabelecimentos estarão fechados para que, segundo Vagner Campos, presidente do Sincomerciários, os trabalhadores fiquem nesse dia tão importante ao lado de seus familiares.

"Esse é um acordo com a parte patronal, no ramo de supermercados, concessionárias, farmácias e comércio no geral", informa o presidente.

O Sindicato do Comércio Varejista de Assis (SINCOVAMA) e a Associação Comercial e Industrial de Assis (ACIA) enviaram, em conjunto, a seguinte nota de esclarecimento:

"Considerando o atual momento que passa o país, especificamente, o comércio em geral, por conta das restrições governamentais impostas para o combate à COVID-19, o SINCOVAMA vem mantendo contato com o Sincomerciários, visando à celebração de um acordo para a abertura do comércio varejista no dia 1° de maio de 2021, vez que se encontra vedada a abertura, de forma expressa, na Convenção Coletiva vigente.

Apesar dos esforços, o Sincomerciários está irredutível quanto ao pretendido acordo (através de Aditivo a Convenção Coletiva ou Individual com as empresas) para abertura no dia mencionado, alegando ser impossível a abertura neste dia (do trabalho).

Portanto, neste feriado de 1º de maio o comércio estará fechado, inclusive supermercados".

Os supermercados retornam suas atividades normais no domingo, dia 2 de maio, e o comércio na segunda-feira, 3.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM