No último sábado, 20 foi encontrada em Cândido Mota uma égua em um terreno baldio no Bairro Jardim Vitória, que foi atendida por um veterinário e pela equipe Salva Patas e já apresenta sinais de melhoras.

O animal estava com ferimentos na genitália, cortes em uma das axilas e uma pedra sobre a cabeça. Apresentando, portanto sinais de maus tratos.

O Movimento Salva Patas é um grupo de voluntários que presta auxílio e socorro aos animais abandonados e maus tratados.

No caso da égua não foi diferente. A equipe do Salva Patas prestou atendimento ao animal, e levou um veterinário responsável para tratar dos ferimentos.

Os membros Salva Patas pedem doações em dinheiro para ajudar na recuperação da égua. “A égua está se recuperando, ela é de uma criança frequentadora da APAE. Os pais a utilizam para a criança fazer equoterapia, terapia ocupacional com equinos”, informou Maria Luíza Para, membro do Salva Patas.

O Movimento Salva Patas

O Movimento Salva Patas já tem dois anos de existência.É formado por um grupo de voluntários que se uniu para socorrer animais vitimados de maus tratos. As ações vão além disso.

O grupo realiza castrações em animais e outros serviços. “Até agora já foram castrados 400 animais abandonados na rua, isso é feito com o intuito de não se propagar animais abandonados. Quero frisar que não temos abrigo para animais, e que procuramos algum dono para o animal”, relatou Maria Luíza.

De acordo com Maria Luíza, são realizadas noites festivas e bazar da pechincha para arrecadar fundos ao Movimento.

Os interessados em ajudar o Movimento Salva Patas, podem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].

Movimento Salva Patas auxilia na recuperação da égua com maus tratos

Égua que foi atendida por um veterinário e pela equipe Salva Patas

Share.
???? Participe do canal do Assiscity no WhatsApp na região

NOSSOS COLUNISTAS