A partir desta quarta-feira, 25 de junho, o Pronto Atendimento do Maria Isabel terá seu horário de funcionamento ampliado e passará a operar 24 horas por dia, de forma ininterrupta. A entrega oficial da nova fase do serviço será realizada às 9h da manhã, com presença da prefeita Telma Spera, da secretária municipal de Saúde Amanda Mailio, do coordenador da unidade, Hugo de Souza Santos, e outras autoridades municipais.
A mudança representa a ampliação do atendimento já realizado na unidade durante o dia, que agora também será oferecido no período da noite e da madrugada. A estrutura do serviço continuará a mesma, com atendimento de urgência e acolhimento imediato a pacientes da cidade de Assis, que poderão buscar a unidade a qualquer hora.
LEIA MAIS: PA do Maria Isabel passará a funcionar 24h a partir do dia 25 de junho em Assis
“A partir do dia 25 de junho, sim, PA Maria Isabel abrindo 24 horas. Estaremos ali às 9h da manhã para reabrirmos esse projeto, que foi um compromisso nosso durante a campanha. O atendimento noturno será das 19h às 7h da manhã, com tudo pronto para receber a população com qualidade e dignidade”, afirmou a prefeita Telma Spera, durante a coletiva de imprensa realizada no dia 11 de junho que anunciou a data da ampliação do horário.
A unidade foi reformada para essa nova etapa, com nova pintura, equipamentos e adequações estruturais, de acordo com as normas sanitárias. “Estamos entregando um local adequado e acolhedor para a população assisense. É mais uma promessa cumprida e uma conquista muito esperada pela nossa cidade”, destacou a prefeita.
A secretária de Saúde, Amanda Mailio, destacou na coletiva de imprensa que o PA do Maria Isabel é um espaço pensado exclusivamente para os moradores de Assis. “A população assisense terá mais uma unidade de pronto-atendimento 24 horas, contando com todo o acolhimento, todo carinho e toda receptividade que a população merece”, afirmou Amanda.
Como destacado pela Prefeitura, o atendimento no PA será voltado exclusivamente para cidadãos da cidade de Assis, o que, segundo a gestão, também vai ajudar a reduzir a sobrecarga da UPA, que atualmente atende casos de Assis e de outras cidades da região, como Tarumã, Florínea, Pedrinhas Paulista e Platina.
A Prefeitura convida a população a participar da cerimônia de entrega da reforma e ampliação do horário nesta quarta-feira, 25 de junho, às 9h, no PA Maria Isabel, localizado na Rua Pedro Álvares Cabral, 444.

