Proposta polêmica aumenta limite de pontos para suspensão da carteira de motorista.
Projeto do deputado Jair Bolsonaro, do PP do RJ, propõe aumento do limite de pontos para que
os motoristas tenham sua Carteira Nacional de Habilitação apreendida.
Atualmente, são necessários 20 pontos, em um período de 12 meses, para suspensão.
A proposta dobra o número de pontos para 40.
O autor justifica o projeto dizendo que a medida vai compensar os motoristas que hoje são
prejudicados, segundo ele, pelo excesso de multas por causa dos pardais, ou radares
eletrônicos.
Bolsonaro ainda pondera de uma forma ainda mais polêmica dizendo que os radares poderão
multar à vontade, sem tirar a carteira do motorista.
O Código de Trânsito Brasileiro estabelece a pena de suspensão do direito de dirigir de um mês
até o máximo de um ano e a carteira será devolvida ao condutor imediatamente após o
cumprimento da pena.
A matéria está aguardando para ser analisada pelo plenário da Câmara dos Deputados.









