A Prefeitura de Palmital lançou a campanha “Quem joga lixo aqui é corno assumido”, com o objetivo de combater o descarte irregular no município. Com uma linguagem direta e bem-humorada, a ação chama a atenção para um problema sério de saúde pública.

Além das placas instaladas em pontos críticos da cidade, a Prefeitura também disponibilizou um site com todas as informações sobre o cronograma de coleta e orientações de descarte. No endereço tipalmital.sp.gov.br/lixo, a população pode conferir como e onde descartar lixo comum, reciclável, eletrônico, entulho e restos de poda.

O prefeito Luiz Gustavo afirmou que a administração já tentou diversas alternativas para resolver o problema. “A gente já tentou de tudo em vários locais da nossa cidade pra poder fazer o povo parar de jogar lixo do jeito errado. Já colocamos lixeira, já tiramos lixeira, já colocamos placa proibindo jogar lixo, já multamos… e nada funcionou”, disse.

YouTube Siga nosso canal no YouTube

Ele reforçou que o descarte irregular traz prejuízos para toda a população. “Isso aqui é um problema de saúde pública. Atrai bicho, doença. Não é justo com os funcionários da limpeza pública que fazem a parte deles e com a maioria da população que separa o lixo e joga no lugar certo”, destacou.

Segundo o prefeito, não há desculpa para descartar lixo de forma incorreta. “Na placa tem QR Code. É só apontar o celular que está tudo explicadinho: como, quando e onde descartar o lixo comum, reciclável, eletrônico e até entulho e poda. Pagar imposto não dá licença pra sujar. Cidade limpa começa na porta da sua casa”, afirmou.

A Prefeitura alerta que quem for flagrado descartando lixo em local inapropriado poderá ser multado. “Se jogar lixo em local inapropriado da cidade, você corre o risco de ficar famoso”, concluiu o prefeito.

Share.

NOSSOS COLUNISTAS