Buscar no site

Bombeiros resgatam gato preso em tubulação de casa, em Adamantina

Gato entrou em tubulação de águas pluviais. A equipe conseguiu retirar o animal, ileso, e sem precisar danificar a estrutura do imóvel.

Siga Mais

  • 25/07/22
  • 12:00
  • Atualizado há 91 semanas

O Corpo de Bombeiros de Adamantina atuaram na manhã desta sexta-feira (22) no resgate de um gato retido em uma tubulação de águas pluviais em uma casa no centro da cidade. A tubulação faz o esgotamento de águas pluviais do quintal do imóvel à sarjeta. As imagens da ação foram divulgadas pelo morador da casa, Sílvio Oliveira, em suas redes sociais.

Bombeiros resgatam gato preso em tubulação de casa, em Adamantina - Foto: Reprodução Siga Mais
Bombeiros resgatam gato preso em tubulação de casa, em Adamantina - Foto: Reprodução Siga Mais

O morador contou que pela manhã estava no quintal, realizando tarefas , quando passou a ouvir o miado. Ele tem três gatos, pensou que fosse um dos seus animais e passou a procurá-los, quando viu cachorro, que também cria no mesmo espaço, raspando a pequena grade da captação de água do quintal.

Desconfiado, o morador se aproximou e viu o gato na tubulação. Ele tentou resgatar o animal, porém sem sucesso, quando então decidiu acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone de emergência 193. Uma equipe foi mobilizada até o endereço do imóvel e conseguiu retirar o animal, ileso, e sem precisar danificar a estrutura do imóvel.

O animal não era nenhum dos que têm sob seus cuidados. Segundo o morador, ele tinha uma coleira e deve pertencer a alguém da vizinhança. Sobre a iniciativa de mobilização dos Bombeiros, foi enfático: "toda vida importa", ressaltor.

Receba nossas notícias em primeira mão!