08 de Março de 2021
20º/30º
Notícias - Região

Cândido Mota acata Plano SP e recomendação do MP e comércio está autorizado a funcionar apenas com retirada e delivery

Apenas serviços essenciais serão mantidos

Com a regressão da região à fase vermelha do Plano São Paulo, as cidades da região poderão manter apenas seus serviços essenciais, a partir desta segunda-feira, 18 de janeiro.

O prefeito de Cândido Mota, Eraldo Pereira, recebeu recomendação do Ministério Público para seguir a orientação do Plano, decidindo acatar o recomendado.

Para isso foram levadas em consideração a taxa de ocupação dos leitos na região, o aumento expressivo de casos de COVID-19 no município e a própria reclassificação da região.

De acordo com a Vigilância Sanitária, Cândido Mota apresenta o quinto pior cenário da região de Marília, atrás apenas de Marília, Ourinhos, Assis e Tupã.
Com a decisão, a partir de segunda-feira poderão funcionar apenas os serviços considerados essenciais como segmentos de abastecimento, saúde, transporte, segurança e comunicação social.

O prefeito deve publicar na segunda-feira um decreto com todas as recomendações à população.

O comércio da cidade poderá atender apenas oferecendo retirada e delivery, não podendo receber comerciantes dentro dos estabelecimentos.

O prefeito considera que esta não é a decisão que gostaria de tomar, pois sabe que a medida afeta muitos comerciantes que dependem de seus trabalhos para levar o sustento de suas famílias.

?Chegamos ao limite, nunca estivemos antes na fase vermelha, com UTIs lotadas e cada vez mais pessoas positivando para a doença. Além disso, nossos profissionais da saúde estão ficando doentes também, dessa forma não temos outra escolha se não aderir ao decreto do Estado que colocou nossa região na fase mais restritiva do Plano São Paulo. Vamos reavaliar semanalmente e com fé em Deus e a colaboração de todos em não promover aglomeração e a chegada da vacina, vamos vencer essa situação?, ressalta o prefeito Eraldo Pereira.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM