Buscar no site

Cobra de quase cinco metros é achada morta em 'prainha' do Rio Tietê no interior de SP; vídeo

Sucuri foi encontrada por um pescador na manhã de segunda-feira (22). Animal precisou ser levado para o aterro por uma máquina da Prefeitura de Borborema (SP)

G1

  • 23/04/19
  • 14:00
  • Atualizado há 262 semanas

Um pescador foi surpreendido ao encontrar uma cobra de quase 5 metros no leito do Rio Tietê, em Borborema (SP). Segundo a prefeitura, que precisou de uma máquina para retirar o animal, o réptil é da espécie sucuri e foi achado morto na manhã de segunda-feira (22).

Um vídeo feito na "prainha" de Borborema mostra o animal no rio.

O pescador contou à equipe da prefeitura que, ao perceber que o animal estava morto e em um local afastado, prendeu a cobra do lado de fora do barco e a arrastou até a prainha da cidade. Ele percorreu cerca de um quilômetro arrastando o animal com a embarcação.

Quando chegou na prainha de Borborema, banhada pelo Rio Tietê, as pessoas se assustaram com o tamanho da cobra.

O local é ponto turístico e aos fins de semana e recebe cerca de 200 visitantes. O pescador acionou a Polícia Ambiental para fazer o descarte correto do animal.

Os policiais ambientais, juntamente com funcionários da Prefeitura de Borborema, precisaram utilizar uma máquina para transportar a cobra até o aterro sanitário.

Pelo tamanho da cobra encontrada se tratava de uma sucuri em idade adulta. A sucuri pode chegar até 9 metros de comprimento e o peso varia entre 30 kg e 90 kg. Ela é um animal semi-aquático, bastante comum em regiões de rios.

Assista ao vídeo aqui.

Cobra de aproximadamente cinco metros foi encontrada morta no leito do Rio Tietê

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais