Buscar no site

Coopershow reverte doações a duas entidades assistenciais

A Apae recebeu 90 litros de leite e a Pietá foi beneficiada com bônus na conta de energia elétrica diante da arrecadação de 1280 quilos de materiais recicláveis durante o evento

Coopershow

  • 01/02/17
  • 16:00
  • Atualizado há 378 semanas

Com a finalização do balanço da 11ª Coopershow, foi realizada nesta semana a entrega de doações provenientes do evento para duas entidades filantrópicas sediadas em Cândido Mota. As instituições beneficiadas foram a Casa de Acolhimento Pietá, com abrangência regional e até internacional, e a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Cândido Mota (Apae). Para a Pietá foi transferido o bônus na conta de energia elétrica obtido durante a Coopershow a partir da arrecadação de 1.280 quilos de materiais recicláveis que se transformaram no referido desconto; já para a Apae, coube o recebimento de aproximadamente 90 litros de leite acumulados da ordenha realizada diariamente nas vacas leiteiras mantidas em exposição no Pavilhão de Animais.

O leite foi encaminhado diariamente à Apae, já a entrega oficial do protocolo da bonificação à Pietá ocorreu na sede da entidade, com a presença do representante do projeto Conta Cidadã, Pedro Francisco Albino Salvi, o qual foi responsável pela coleta dos materiais na Coopershow, o presidente da Coopermota, Edson Valmir Fadel, o vice-presidente da Coopermota, Antônio de Oliveira Rocha e o auxiliar administrativo da Pietá, Marcos Roberto Dias. O auxiliar explica que a Pietá depende de doações para a manutenção da instituição, além das promoções realizadas durante o ano. "É muito importante esta bonificação para que o nosso projeto", afirma Dias.

A Pietá atende atualmente 20 pessoas com problemas de sofrimento emocional, seja depressão ou outros males, a partir de terapias individuais e grupais. O trabalho já ganhou reconhecimento, inclusive internacional, recebendo pessoas da Itália, Colômbia e Paraguai. "Tratamos a pessoa limpa, independentemente se o problema emocional dela a leva ao alcoolismo, drogadição ou outros. Nosso tratamento é realizado em 12 dias e neste período ela sai curada", comenta.

O presidente da Coopermota destaca que a possibilidade de auxiliar as entidades com doações amplia os benefícios da Coopershow que, além de trazer demonstrações de tecnologias aplicadas no meio agrícola ao produtor rural, também reverte benefícios à comunidade. "Esta é uma das propostas do cooperativismo. Temos como meta contribuir para o desenvolvimento dos locais onde estamos inseridos", comenta.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais