19 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Duda, prefeito de Florínea, busca a reeleição e aposta em centro comercial para geração de emprego

Nesta terça, a parceria entre o Portal AssisCity e a Rádio Difusora deu continuidade à série de entrevistas com candidatos às prefeituras da região. Conduzida por professor Elielton representando o AssisCity e Gerônimo Paes da Rádio Difusora, a jornada recebeu Duda, PSDB, candidato a prefeito de Florínea. A candidata Edilene, PSD, não compareceu à entrevista agendada para o dia 12.

Duda, o atual prefeito de Florínea, busca a reeleição e considera ter colocado as contas públicas e convênios em ordem e afirma que o Município possui credibilidade. "A situação financeira está confortável e não possui vencimentos atrasados", diz.

Para ele, a maior dificuldade é o emprego e a solução vislumbrada é um centro de desenvolvimento comercial. "O maior objetivo nosso é em relação a esse centro comercial que já está comprado e pago. Precisamos chegar agora na segunda etapa, que é a infraestrutura, que também já estamos fechados um acordo com uma empresa que deve começar, ou nesse mês ou mês que vem, a fazer a parte de terraplanagem. Para o ano que vem começarmos a abrir as portas desse centro para grandes e médias empresas, pois Florínea está preparada para receber empreendedores " promete.

Divulgação - Duda, candidato a prefeito de Florínea
Duda, candidato a prefeito de Florínea


Na Saúde, o candidato destaca que inaugurou sede própria do PSF e que o local é adaptado. Aponta que houve grande investimento, além da estrutura física também contratou médicos e adquiriu veículos. Para o futuro, projeta a conclusão da reforma e modernização do Centro de Saúde: "Os investimentos não param por aí. Essa reforma, essa ampliação está acontecendo nesse momento”.

Para a Educação, ele destaca a parceria com a UNESP através do cursinho pré-vestibular. " Esses professores que a gente leva todos os dias, foi um grande avanço dentro da nossa Educação. Abrimos portas. Através desse cursinho, talvez seja o maior empreendimento que a gente fez, de maior resultado", avalia.

Duda considera a merenda escolar um motivo de orgulho com a proibição de determinados cardápios, a elaboração de refeições de qualidade e almeja dar continuidade a esse programa. "Vamos manter e melhorar a cada dia. Porque nós achamos e sabemos o que deveremos fazer, principalmente a merenda escola" promete também.

Divulgação


Para os jovens, o candidato avaliou o programa de estagiários, a parceria com universidades e acredita que o centro comercial será o diferencial para a geração de empregos. Duda afirma existir protocolos para três novas empresas. " Por isso estamos investindo cada vez mais nessas faculdades e a partir do ano que vem nós vamos aumentar essa parceria com o SEBRAE, vamos trazer o SENAI, vamos aos poucos capacitando esses jovens e adolescentes” vislumbra.

A série de entrevistas continua nesta quarta-feira com Adriano de Maceda, candidato a prefeito de Tarumã.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM