23 de Outubro de 2020
20º/30º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Família comemora 109 anos de Francisca das Dores Medeiros

Dona Francisca teve 9 filhos, 17 netos, 42 bisnetos e 17 tataranetos

Nessa semana, 5 de outubro, a tamurãense Dona Francisca das Dores Medeiros completou 109 anos de vida e a família comemora com muita alegria mais um aniversário da matriarca, conforme Sandra Moura conta.

Francisca chegou na região de Assis com 12 anos de idade, ainda sem registro de nascimento e no dia 5 de outubro de 1923, e menina foi registrada e a partir daí começou a trabalhar na região colhendo café e residiu em Assis desde então.

Divulgação - Francisca das Dores Medeiros, 109 anos
Francisca das Dores Medeiros, 109 anos


Aos 23 anos se casou com José Victor Medeiros, com quem teve 9 filhos, sendo que 5 foram natimorto. Francisca criou seus 4 filhos juntamente de seu marido. Dos quatro filhos de Francisca foram gerados 17 netos, 42 bisnetos e 17 tataranetos, que presenciaram a vida de luta e muita garra de dona Francisca. A mulher viveu com seu marido José Victor, até o último dia da vida do homem. "Seu maior orgulho era contar as histórias que viveu com ele quando Assis só tinhas as duas ruas principais", conta Sandra.

Quando ficou viúva, Francisca se mudou para Tarumã, onde reside atualmente na companhia de sua neta Roseli Misael, que foi criada pela mulher e hoje retribui o carinho e o apoio para a avó.

Divulgação - Francisca ao lado de alguns netos, bisnetos e tataranetos
Francisca ao lado de alguns netos, bisnetos e tataranetos


Dona Chica, como é carinhosamente conhecida, é lúcida e atualmente está acamada por conta de um AVC, mas no último dia 5 seu largo sorriso externou toda a felicidade em receber filhos, netos, bisnetos e tataranetos em seu aniversário de 109 anos.
Redação AssisCity
+ VEJA TAMBÉM