Funcionários de cemitério em Cândido Mota desmentem boato de caixão que foi enterrado sem cadáver
Ainda de acordo com a equipe do cemitério, nenhuma exumação foi feita na sepultura e que a única coisa que ocorreu foi uma reforma do túmulo.
Um boato espalhado nos aplicativos de mensagens tem intrigado moradores de Cândido Mota e região na tarde desta quinta-feira, 20 de outubro.
Áudios e fotos de pessoas desconhecidas circulam questionando se o corpo de um Cabeleireiro que havia morrido de COVID-19 em março de 2021 não estaria enterrado junto com o caixão no cemitério e que durante a exumação do cadáver nada foi encontrado dentro das madeiras.
Ainda segundo os relatos, o homem teria forjado a própria morte para ir embora da cidade levando dinheiro.

Em contato com funcionários do cemitério, o Portal AssisCity recebeu a informação de que tudo isso não passa de uma brincadeira desrespeitosa.
"Isso é um desrespeito com a família da vítima. Nada do que está circulando é verdade, juntaram fotos que pegaram de uma exumação e de um túmulo quebrado e já espalharam toda essa mentira. Inclusive a família esteve aqui de perto assistindo o sepultamento do rapaz", destaca a funcionária do local.
Ainda de acordo com a equipe do cemitério, nenhuma exumação foi feita na sepultura e que a única coisa que ocorreu foi uma reforma do túmulo.
"A sepultura era antiga, não era de cimento, aí recentemente por conta do tempo a estrutura caiu em cima dos restos mortais e a família dos falecidos decidiu reformar o local", finaliza.