05 de Junho de 2020
12º/25º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Jovem é morto com tiro na cabeça em Marília

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local, mas João Pedro já estava morto.

A polícia de Marília procura o homem que matou, com um tiro na cabeça, o montador de móveis João Pedro Zancul de Souza Rodrigues, de 22 anos, na manhã deste sábado (4), na zona Norte da cidade. Ele foi morto no Jânio Quadros, bairro próximo onde morava.

Segundo informações da Polícia Militar, uma ligação alertou sobre o rapaz ferido a tiro, na Maria Aparecida Prattes Alfiero. No local, os militares encontram João Pedro no meio da rua, inconsciente.

Equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegou a ir ao local, mas João Pedro já estava morto. A moto que ele teria usado para ir de sua casa até o local estava estacionada, corretamente, do outro lado da rua.

Testemunhas apontaram aos policiais que o tiro teria sido disparado por um rapaz que chegou a pé e fugiu, aparentemente sozinho. A polícia, porém, acredita que mais de uma pessoa tem participação no crime.

João Pedro, segundo um tio ouvido pela reportagem do Marília Notícia, saiu de casa pela manhã – de moto – mas não relatou onde ia. "Ele trabalhava comigo, como marceneiro, montando móveis. No sábado a gente não trabalha. Então ele disse: tio vou dar uma saída e já volto”, disse o homem.

Durante averiguações no local, a polícia encontrou um capacete que seria de João Pedro em uma casa em frente ao local do crime. O objeto não foi apreendido, porém a informação sobre o motivo de o capacete estar no imóvel será objeto do inquérito policial.

O corpo do rapaz foi removido pelo serviço funerário, após perícia e registro fotográfico do Instituto de Criminalística. O delegado Guilherme Barreto Marzola compareceu ao local, mas preferiu não antecipar suas impressões do caso. "Vai ser investigado”, resumiu.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e ainda não estão definidos horário e local de velório e sepultamento.

Homem foi assassinado na zona Norte de Marília.
Homem foi assassinado na zona Norte de Marília.


Marília Notícia
+ VEJA TAMBÉM