Buscar no site

Mãe perde a guarda da filha em Maracaí, some com a criança e pai clama por informações

Emerson Galvão tem a guarda da filha desde 2018

Redação AssisCity/ Fotos: Cedidas pelo pai da criança

  • 17/04/19
  • 15:00
  • Atualizado há 263 semanas

O morador Emerson Galvão está desesperado por informações sobre sua filha, em Maracaí. Ele mora no Jardim Santa Olga e desde de 2018 tem a guarda da criança.

Ele conta que no dia 31 de março deste ano, a menina completou 4 anos de idade e foi levada pela mãe, que desde então afirma que não devolverá a criança.

"Hoje faz 20 dias que não vejo minha filha e não sei mais o que fazer para ela voltar pra mim. A mãe dela nunca obedeceu às visitas e desde 2018 a menina estava sob meus cuidados e dos meus familiares. O juiz determinou que ela poderia visitar a filha aos sábados e domingos, das 14h às 18h. Mas no dia do aniversário da minha filha, a mãe veio buscar e, quando deu o horário combinado, ela não voltava. Minha tia ligou pra mãe e ela disse que não ia entregar a menina, dizendo apenas que minha filha já estava longe e a gente nunca mais ia vê-la", afirma.

Segundo Emerson, a família já tentou rastrear as ligações da mãe da criança, mas até o momento não conseguiu descobrir seu paradeiro.

"Ela está muito esperta e liga de telefones bloqueados. Ela só fala com a minha tia, mas quando percebe que estamos tentando rastreá-la, ela desliga e passa dias sem dar informações. A última notícia que tivemos é que ela estaria em Londrina, mas não conseguimos confirmar, enquanto o último contato foi no sábado, dia 13 de abril. Já procurei o Fórum de Maracaí e a delegacia, onde registrei o B.O nº 164/2019, mas eles pedem para eu aguardar. Não aguento mais de tanto desespero longe da minha filha", diz emocionado.

O pai salienta que a filha está desde então sem frequentar a escola e que no dia 4 de abril a criança precisava ter tomado uma vacina.

"A mãe dela já está sendo procurada por roubo de incapaz. Por conta disso, ela não conseguiria matricular minha filha em nenhuma escola e a carteira de vacinação também ficou aqui comigo. Sei que ela pintava o cabelo de loiro e agora está morena também, o que pode ajudar a identificá-la. Peço, por favor, que todo mundo me ajude a encontrar minha pequena, porque tenho muito medo de nunca mais volte a ver a minha filha ou que algo de ruim possa acontecer a ela", conclui.

Caso alguém tenha informações sobre o paradeiro da criança, pode entrar em contato pelo telefone (18) 99661-2906 ou acionar a Polícia Militar pelo 190.

Emerson com a filha, de quem tem a guarda desde 2018

Criança está atualmente com quatro anos de idade

Segundo Emerson, mãe da criança está com os cabelos pintados de castanho atualmente

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais